A Associação Brasileira de Odontologia através de sua regional de Ponta Grossa – PR (ABO-PG), com a recomendação do CFO e do CRO-PR, lança o Programa Nacional de Formação para Auxiliares em Saúde Bucal para as pessoas que já trabalham em consultórios ou clínicas odontológicas como auxiliares de consultório dentário e ainda não possuem o certificado de ASB e/ou registro CFO.

O Programa Nacional de Formação para Auxiliares em Saúde Bucal é uma oportunidade única para aqueles que atuam na área, mas não têm disponibilidade ou fácil acesso para realizar um curso presencial.

Os alunos contarão com a melhor equipe de professores especializados e experientes do Estado e também do Brasil. Além de serem professores de cursos presenciais renomados, apresentam experiência de longos anos na docência exclusiva para ASBs e TSBs.

Em um ambiente educacional online inovador e exclusivo, os participantes contam com recursos tecnológicos de vanguarda, aulas em estúdio com alta definição, conteúdo interativo on-line, vídeos demonstrativos , exercícios para fixação, canal para tirar dúvidas e prova avaliativa.

Tudo isso com o acompanhamento de professores tutores especializados em odontologia.

História da ABO-Ponta Grossa

A Associação Brasileira de Odontologia – Seção do Paraná – Regional de Ponta Grossa foi fundada em 28 de outubro de 1952, com personalidade jurídica e reconhecida de utilidade pública, como uma associação representativa da Odontologia Pontagrossense, sem fins lucrativos, suprapartidária sem discriminação religiosa ou racial.

O nome Associação Brasileira de Odontologia – Secção do Paraná – Regional de Ponta Grossa, abreviadamente ABO/PR-PG, sucessora da Associação dos Cirurgiões – Dentistas do Paraná – Secção Regional de Ponta Grossa, fundada em 28 de outubro de 1952.

A instalação da Escola de Aperfeiçoamento Profissional – EAP ocorreu em 02 de outubro de 1978. Hoje a sede da ABO/PR-PG está localizada na Rua Coronel Dulcidio, 2060, região central da cidade de Ponta Grossa P.R.

A ABO-PR-PG desenvolve atualmente vários cursos de especialização e aperfeiçoamento profissional em todas as áreas do conhecimento odontológico, além de diversos cursos e palestras dentro de sua programação cientifica anual.