Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 reflexões que podem ajudar o ASB a acelerar a carreira em 2021

5 reflexões que podem ajudar o ASB a acelerar a carreira em 2021

Faltam quase dois meses para 2020 chegar ao fim. É hora de você, Auxiliar em Saúde Bucal pensar (se é que ainda não pensou) nos planos para o ano que vem, especialmente no âmbito profissional. E nós damos uma ajudinha. Neste post, listamos 5 reflexões que devem ser feitas já e que podem ajudar o ASB a acelerar a carreira em 2021.

Hora de refletir: o que pode ajudar um ASB a acelerar a carreira?

Amor pelo trabalho

Ao fazer um balanço da sua vida profissional, leve em conta as atividades que você executa no dia a dia: você curte fazê-las? Se há satisfação, há motivação e, consequentemente, há bons resultados. Se o trabalho, por outro lado, já não rende tanto, é importante questionar o motivo e, assim, buscar uma solução.

Quem faz o que gosta tem mais chances de sucesso!

Cursos e especializações

A acomodação é um perigo. Aqui, a dica é: nunca deixe de estudar. Faça cursos e especializações – eles podem ser úteis para que você alcance o patamar desejado.

Hoje, com a internet, existem muitas opções. Por exemplo: se você é ASB, que tal investir em uma especialização em Instrumentador Cirúrgico em Odontologia (ICO). Essa formação pode fazer a diferença na sua carreira e nas suas finanças.

Participar de grupos relacionados a temas que você deseja aprender mais também ajuda a construir relacionamentos interessantes!

Mudanças frequentes de emprego

Antes de cada mudança, pense nos motivos que o levam até tomar essa decisão. É hora de ser sincero consigo!

Se você mudou de empresa há pouco tempo por motivos concretos, tudo bem. O que pode ser prejudicial são as mudanças muito frequentes e sem razões bem explicadas.

Se isso vem acontecendo, é preciso conferir se o problema é o trabalho… ou você!

Diálogo com o chefe

Você descobriu que quer um novo diferente onde trabalha? Falar com o seu chefe pode ser o caminho mais fácil para que você alcance os seus objetivos mais rapidamente.

Nos últimos meses, os consultórios odontológicos costumam repensar as estratégias e definem as metas para o próximo ano – esse balanço também diz respeito aos funcionários.

Mudanças e remanejamentos podem trazer novos ares e contribuir tanto para o rendimento do profissional, quanto da empresa.

Redes sociais como aliadas

Hoje, se bem usadas, as redes sociais são uma excelente ferramenta para a divulgação da sua imagem. Elas também facilitam a construção de um sólido network. Mas, atenção! Para ser assertivo e evitar desentendimentos, escolha bem qual informação deve ir para cada mídia!

Mais no Blog Curso ASB

Quer saber mais dicas para a carreira de Auxiliar em Saúde Bucal? Então, acesse o nosso blog. Boa sorte!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​