Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 dicas para o ASB ajudar a fidelizar clientes

Como o auxiliar de dentista pode ajudar a fidelizar clientes

Assim como em qualquer negócio, o bom atendimento faz diferença na conquista de mais pacientes para um consultório odontológico. E o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), como parte da equipe, tem um papel muito importante nisso. No post desta segunda-feira, veja como o ASB pode ajudar a fidelizar clientes.

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que conhecer e saber lidar com cada perfil é fundamental para que o atendimento seja o melhor possível!

3 dicas para o ASB ajudar a fidelizar clientes

  • Recepção gentil

O Auxiliar de Saúde Bucal é quem, geralmente, acolhe e prepara quem chega para uma consulta – e essa recepção pode ser o diferencial se você quer oferecer uma experiência única ao paciente.

Por isso, seja gentil. Isso faz a diferença na hora acolher um cliente, especialmente se é a primeira consulta. Seja também um bom ouvinte, procurando entender e atender às expectativas de quem procura atendimento onde você trabalha.

  • Ambiente agradável

O ambiente também influencia a avaliação do paciente. Para que ele fique mais à vontade, o ASB deve manter a recepção limpa e organizada, com água, café, suco, chá e, quem sabe, bolachas. Música ambiente, televisão ligada em volume baixo e o Wi-Fi funcionando são boas opções para distrair durante a espera.

  • Pós-atendimento

O pós-atendimento – tempo entre a última consulta do tratamento em andamento e o retorno para uma nova avaliação da saúde bucal – bem feito serve também para ajudar a fidelizar clientes. A dica, neste tópico, é não “abandonar” o paciente nesse hiato.

De forma sutil, o auxiliar de dentista deve manter contato para que o consultório odontológico não caia no esquecimento durante esse período.

Mas de que forma fazer isso? Pode ser enviando dicas de saúde bucal por Whatsapp ou e-mail; dando uma cartilha com os cuidados pós-operatórios na última consulta; ou, ainda, entregando um kit com itens de higiene bucal.

Gostou das nossas dicas? Conte para a gente nos comentários se você tiver alguma outra sugestão para proporcionar ajudar a fidelizar clientes. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​