4 formas do ASB utilizar as redes sociais na fidelização dos clientes

ASB na Saúde Coletiva (SUS) como uma ASB deve atuar na área de saude pública

Auxiliar de Saúde Bucalfidelização dos clientes

 

Ambiente de trabalho é coisa séria não é? Muitas profissões exigem concentração total de seus profissionais, que devem ter todo o foco voltado ao trabalho. Nestes casos, as redes sociais podem não combinar com o ambiente profissional.

Algumas empresas até proíbem seus funcionários de utilizar as redes sociais durante o expediente. Boa parte disso é devido a falta de controle, já que muitas pessoas perdem a concentração e boa parte de seu tempo navegando nas redes. Facebook, Instagram, WhatsApp, Youtube, Messenger. Com tantas possibilidades fica difícil manter o foco não é…

Paralelamente, há profissões, e cada vez mais, que se utilizam das redes sociais para alavancar seus negócios. O chamado Marketing Digital está em alta e garantindo bons resultados nos negócios. Os profissionais da Odontologia estão entre os que estão utilizando essa poderosa ferramenta.

Nos consultórios e clínicas odontológicas, o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), como a pessoa que mantém maior contato com seus clientes, podem e devem utilizar as diversas ferramentas do Marketing Digital. Preparamos este artigo para mostrar as várias formas do ASB utilizar as redes sociais na fidelização dos clientes. Acompanhe:

1. Agendar e confirmar consultas ficou mais fácil com WhatsApp

No processo de fidelização de clientes o agendamento e a confirmação de consultas são essenciais. Tarefa normalmente realizada pelo ASB nos consultórios. A correria do dia a dia faz com que muitas pessoas se esqueçam de compromissos com a saúde.

Os telefonemas dos consultórios pra que seus pacientes não se esqueçam do horário de suas consultas até poderia funcionar, mas com o uso maciço do whatapp a confirmação foi facilitada na Odontologia.

2. Profissionais e pacientes mais ‘próximos’

Além da confirmação, o uso do whatapp nos consultórios odontológicos aproxima o contato de seus profissionais com os pacientes, o que colabora na fidelização dos clientes. Um canal de comunicação de fácil acesso, tanto para tirar dúvidas quanto para desmarcar uma consulta devido a compromissos de última hora, por exemplo.

Hoje muitos consultórios e clínicas odontológicas sofrem com a falta dos pacientes sem aviso prévio. Com horários vagos, o consultório como um todo perde, já que outro paciente poderia estar sendo atendido e pagando pela consulta. Com o whatsapp e a comunicação facilitada, os pacientes podem rapidamente avisar caso não possam comparecer.

Como dissemos, os pacientes podem utilizar ainda o whatsapp para sanar dúvidas do pré ao pós-atendimento. Nestes casos, o ASB deve sanar todas as dúvidas. Com certeza o paciente se sentirá valorizado e isso ajudará na sua fidelização.

3. Facebook e instagram podem colaborar na fidelização dos clientes

Outra ação que pode ser realizada pelo ASB na fidelização dos clientes é usar ferramentas como o facebook e o instagram para manter seus pacientes informados sobre sua saúde bucal. Ao realizar frequentemente postagens nas redes sociais, o ASB destaca os cuidados com a saúde bucal, e lembra os pacientes sobre seus compromissos com o dentista.

Correta escovação dos dentes, uma boa higiene dentária ou novidades da Odontologia. Os pacientes ficarão bem informados e se preocuparão mais com a sua saúde bucal. Isso tudo com o bom uso das redes sociais.

4.Vídeos podem ser um atrativo a mais

Eles dão um pouco mais de trabalho, mas a produção de vídeos sobre a importância da saúde bucal, e como fazer para melhora-la, podem ajudar na fidelização dos clientes dos consultórios dentários.

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