Seja bem vindo ao nosso Blog!

Atualizar o site do consultório: 3 motivos para começar já

Hoje, muita gente procura informações na internet na hora de procurar um serviço. Por isso, é importante atualizar o site e as redes sociais do consultório. O próprio Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) pode ajudar nessa tarefa. Neste post, caso você ainda tenha dúvidas, reunimos 3 bons motivos para não desistir do ambiente virtual.

1 – Atualizar o site = conquista de clientes

Gostaria de compartilhar uma experiência pessoal. Quando fui morar em uma cidade nova, precisava de um novo dentista. Pesquisei – na internet, claro – as opções mais próximas de casa e achei um consultório que me agradou. Enviei mensagem pelo site para pedir um orçamento.

Passaram-se semanas e não tive resposta. Quando me retornaram, eu já tinha ido a outro consultório.

Quis compartilhar essa história para mostrar que atualizar o site do consultório – nesse caso, respondendo de forma rápida às mensagens – pode ajudar no processo de conquista de pacientes.

2 – Atualizar o site = economia de tempo

Por dia, quantas pessoas ligam no consultório que você trabalha para saber mais sobre a limpeza dental ou qualquer outro procedimento? Atender às ligações para explicar esses detalhes exige tempo – seja da secretária ou do próprio ASB, que, muitas vezes, assume tarefas do secretariado no dia a dia.

Atualizar o site do consultório com as informações sobre os serviços ofertados pode otimizar o tempo no dia a dia.

3 –  Atualizar o site = promoção do trabalho 

Mostrar na web um pouco sobre o trabalho realizado no consultório ajuda a promovê-lo. Como você deve saber, não é ético publicar fotos no estilo “Antes e Depois”, mas não se preocupe! Existem outras formas de apresentar os bons resultados.

Você pode atualizar o site, por exemplo, com fotos da decoração e dos equipamentos do consultório e também dos certificados dos cursos de quem trabalha ali.

Também quer saber como atualizar as redes sociais? No nosso blog, já demos dicas de como utilizar o Facebook e o Instagram no marketing do consultório. Não deixe de ler!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​