Seja bem vindo ao nosso Blog!

Maquiagem para ASB: veja dicas incríveis para arrasar no trabalho

No dia a dia, são muitos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que a Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) deve usar: luvas, touca, jaleco… Assim, fica até difícil expressar a sua personalidade e se sentir bonita no trabalho, não é? A make up, porém, pode ser uma boa aliada! No post desta segunda-feira, veja dicas incríveis de maquiagem para ASB.

Até porque caprichar na make não é “apenas” questão de autoestima. Estar bem arrumada no dia a dia eleva a sua imagem como profissional, já que odontologia e estética estão extremamente conectadas. Então, vamos às dicas?!

Dicas básicas de maquiagem para ASB

Quem trabalha em um consultório odontológico deve estar com o sorriso em dia para causar uma boa impressão. Aposte em batons em tons frios, como rosa e lilás, que passam a impressão de dentes mais brancos. Para uma maquiagem clássica e elegante, complemente com delineador nos olhos e bronzer nas maçãs do rosto.

E o seu jaleco? Como ele é? Se for do tipo mais simples, também temos uma dica bacana que pode fazer a diferença. Para dar mais vida à face, use cores quentes e terrosas. Batom e sombra esfumada, em tons de marrom, podem ser uma boa combinação.

O bocão vermelho também ajuda quando o jaleco e todo o resto é branco! Outro truque que valoriza o rosto de qualquer auxiliar de dentista é o preenchimento das sobrancelhas. Hoje, existem canetas realçadoras e outros produtos específicos para isso, mas você também pode usar uma sombra da cor do seu pelo. O segredo é deixar bem natural!

Por fim, o toque final é usar e abusar do rímel para ficar linda mesmo de máscara. Cílios volumosos deixam o olhar mais expressivo! Passe lápis de olho bem rente aos cílios inferiores e um pouco de corretivo nas olheiras para um resultado ainda melhor.

Pronto, está prontíssima!

Mais no Blog Curso ASB

Bom, no fim das contas, maquiada ou não, o importante é que você se sinta confortável e bem consigo mesma. Só assim vai transmitir confiança aos pacientes e fazer o melhor trabalho possível.

Gostou do nosso post de hoje sobre maquiagem para ASB? Então, confira outros parecidos no nosso blog. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​