Mau hálito: ninguém merece passar por isso, né? Mas saiba que ele não apenas indica uma escovação ruim, mas pode ser sinal de cáries e problemas no estômago.
Cáries: ela pode não incomodar no início, mas com o tempo, pode inflamar e até mesmo quebrar ou fazer com que o paciente perca o dente.
Siso: muitas pessoas têm medo de tirar o siso, porque podem inchar e doer. Mas não tirá-los pode incomodar muito mais. O siso pode inflamar, causar periodontite (inflamação da gengiva) e até mesmo entortar os dentes ao redor.
Sujeira nos dentes: a sujeira nos dentes, chamada tártaro, causada pela má escovação parece que é fácil de resolver, certo? Errado. Há casos em que fica muito difícil de remover, sendo necessário a ida ao dentista. Se não for, pode causar gengivite (inflamação e sangramento na gengiva).
Estalos na mandíbula: parece inofensivo, mas o estalo na mandíbula pode indicar uma disfunção na ATM (articulação temporomandibular), causando dores de cabeça, pescoço e fundo dos olhos, tonturas e até entupimento no ouvido.
Por esses e outros problemas, é tão importante consultar regularmente o dentista. Se perceber algum desses sintomas, entre em contato com o dentista de sua confiança e conte o que está sentindo.