Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como saber se meu certificado ASB não é falso?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Com a crescente procura pela formação para auxiliar em saúde bucal, muitos cursos estão aparecendo no mercado. Neste sentido, a preocupação não deve ser apenas com as ofertas e atratividades que cada instituição oferece, mas também com a qualidade e a legitimidade destes cursos. Afinal, quanto maior a chance de lucro, maiores são as chances de pessoas má intencionadas entrarem em ação.

Entretanto, nem tudo é tão ruim. A grande maioria dos cursos ASB atuais são reconhecidos e regulamentados, e com relação aos cursos picaretas, existem alguns pontos que podem ser analisados no certificado ASB que tornam nítido a veracidade do certificado de conclusão de curso. Esta atitude pode ser tomada tanto por quem está procurando um curso ASB de qualidade, quanto por quem já concluiu e possui dúvida quanto ao certificado ASB que já tem mãos.

A seguir, você confere alguns pontos que devem ser levados em consideração para avaliar a falsidade desse certificado.

O curso de ABS possui registro no CFO?

O CFO (Conselho Federal de Odontologia) é o órgão que outorga uma instituição para que ela possa oferecer um curso de ASB, atestando a qualidade deste serviço, e tornando legítimo o certificado recebido no final do curso. Se a instituição pela qual você cursou não possuir registro CFO neste serviço, infelizmente todo o seu esforço não é reconhecido formalmente. Isto quer dizer que para as empresas de odontologia, você não realizou curso algum.

Sendo assim, é importante entrar em contato diretamente com o CFO e realizar as devidas perguntas para ter certeza sobre a instituição de ensino ser certificada.

As empresas não estão contratando

Embora o mercado esteja aquecido e a crise financeira maior do que nunca, se você possuir um certificado e mesmo assim encontrar grandes dificuldades para arranjar emprego na área, desconfie da falsidade do mesmo, já que um auxiliar de dentista bem formado, consegue encontrar emprego na área.

Por isso, se você estiver procurando trabalho por muito tempo e ninguém te contratar, entre em contato imediatamente com órgãos reguladores e tenha a certeza se seu certificado realmente é verdadeiro.

Veja depoimentos de ex-alunos sobre o certificado ASB do curso

Uma das primeiras coisas a serem feitas quando há a dúvida quanto ao seu certificado ASB, é analisar se outras pessoas também estão passando pelo mesmo dilema. Para isto, basta acessar as redes sociais da instituição que oferta o curso ou o próprio site da empresa, e verificar se há um grande número de reclamação. Outra boa atitude é acessar sites de reclamação e conferir a situação da instituição.

Se você perceber que a legitimidade deste curso está em risco, tendo em vista o grande número de reclamações quanto a falsidade, é por que há uma grande chance de seu certificado ASB não ser verdadeiro.

A reputação da instituição

Parece até um ponto óbvio, mas com a oferta de preços muito baixos na área, muitas pessoas deixam de pesquisar. Isto não é um erro, afinal de contas, espera-se seriedade e ética das instituições. Entretanto, preços muito baixos podem ser usados para capturar a atenção e a escolha de alunos e esconder o problema quando a regulamentação do curso.

Se você possui dúvida quanto a reputação da instituição na qual cursou o ASB, não perca mais tempo e cheque mais profundamente este ponto.

Dúvidas sobre como verificar a validade do seu certificado ASB? Deixe seu comentário e responderemos para vocês.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​