Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 motivos para fazer um curso ASB online

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

curso ASB online

O Auxiliar em saúde bucal (ASB) é aquele profissional responsável em ajudar o cirurgião dentista, exercendo funções de apoio durante o atendimento ao paciente. Algumas de suas principais atividades são: organizar as fichas dos pacientes, auxiliar e instrumentar os dentistas nas clínicas, selecionar e preparar modelos em gesso, executar limpezas, desinfecção, assepsia, esterilização dos instrumentos e equipamentos odontológicos, controlar os trabalhos laboratoriais, controlar o estoque e compra de materiais e preparar o consultório para os procedimentos que serão realizados.

Para estar apto a realizar todas essas funções e ainda muitas outras, o profissional precisa realizar um curso de formação nessa área de atuação e conseguir um certificado de ASB e um registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Se você é uma pessoa que acredita não ter tempo disponível para realizar um curso de formação na sua rotina, que tal considerar a realização de um curso ASB online? Ainda não se convenceu sobre essa escolha? Que tal então conhecer três motivos para fazer um curso ASB online e mudar sua ideia sobre essa opção? Confira o nosso artigo!

O Curso ASB online te traz mais praticidade

O curso ASB online pode ter tempo de duração que varia entre 300 a 400 horas aula, podendo ser oferecida uma quantidade um pouco maior do que isso, dependendo do local onde você irá buscar esse certificado. A praticidade de poder cumprir essa carga horária nos momentos que forem mais confortáveis para você, é um dos principais motivos para se escolher um curso ASB online. Na vida corrida que levamos hoje em dia, quase ninguém pode se dar ao luxo de sair de casa após o trabalho, pegar mais trânsito e gastar algumas horas em alguma sala de aula.

Então, ao escolher realizar um curso ASB on-line, você estará poupando tempo e não precisará se desdobrar para concluí-lo. As aulas são realizadas ao vivo mas, se você por acaso não conseguir chegar a tempo para assisti-las, os cursos disponibilizam a gravação do conteúdo para que nenhuma informação seja perdida.

Se o conteúdo oferecido não for repassado ao vivo, você terá a opção de enviar suas dúvidas para o professor usando mensagens na plataforma online. Além disso, você ainda pode estudar o material mais tarde, caso não tenha entendido alguma coisa ou queira revisar melhor algum assunto.

Você pode realizar estágio supervisionado

Não é porque as aulas do curso ASB são online que significa que você não participará de um estágio supervisionado. Esse estágio é obrigatório na maioria dos cursos de formação de ASB – mesmo para aqueles alunos que já atuam nessa área.

Se você nunca trabalhou como ASB e deseja praticar seus conhecimentos adquiridos durante o curso ASB online, o estágio é uma excelente oportunidade. Para os profissionais que já atuam como ASB e que estão realizando o curso online para legalizar sua atuação, o estágio pode ser realizado no próprio ambiente de trabalho.

Valor de investimento mais confortável para o seu bolso

Além da praticidade de estudar online e sem precisar sair do conforto da sua casa, o curso ASB on-line tende a ser mais barato que o presencial, podendo ser parcelado durante todo o período do curso, que costuma ter uma duração de até seis meses. Você economiza no valor do transporte ou do combustível que usaria para frequentar uma aula presencial e ainda vai gastar um valor relativamente baixo para obter um certificado de qualidade, para poder atuar como ASB.

Se você já atua como Auxiliar em Saúde Bucal, mas precisa regularizar sua situação, que tal procurar por um curso ASB online? Não esqueça de que o curso ASB online que você escolher deve ser reconhecido pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia) e ter boas qualificações de outros alunos que já participaram. Faça uma pesquisa extensa antes de se comprometer com uma instituição e fazer sua matrícula.

Esses três motivos lhe convenceram a realizar um curso ASB online? Compartilhe sua opinião e suas dúvidas com a gente!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​