Seja bem vindo ao nosso Blog!

O que eu aprendo em um curso ASB online?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Se você chegou até esse artigo, é porque já sabe a importância que o tema a regulamentação e a certificação profissional para atuar na área de Auxiliar em Saúde Bucal tem para esse profissional. Regulamentada desde 2008, a profissão vêm crescendo bastante no País, principalmente entre jovens sem formação superior e que buscam uma profissão certificada. Mas afinal o que faz o Auxiliar em Saúde Bucal?

O ASB, como é conhecida entre os profissionais da área, é responsável por organizar e preparar a recepção do consultório odontológico, as fichas dos pacientes, antes da abertura e da chegada do público. O profissional também auxilia na identificação dos pacientes que tem consulta agendada no dia, faz a limpeza, esterilização, desinfecção e a assepsia das ferramentas e materiais utilizadas pelo dentista e ajudar na instrumentação diária. Certificado, o profissional também está apto a preparar modelos de próteses em gesso e fazer o controle laboratorial e de estoque do dentista.

A capacitação, regulamentada e certificada da profissão, junto ao Conselho Regional de Odontologia, dá ao profissional salários mais altos e garantia de benefícios, como férias, horas extras, décimo terceiro salário, entre outros. Por isso, é bastante comum ver jovens procurando esse curso de formação para garantir o seu futuro profissional. Mas muitos deles esbarram em uma barreira na hora de procurar o curso ideal. Onde fazer? O que vou aprender? Quais instituições estão realmente capacitadas para ensinar a profissão. Enfim, são muitos os obstáculos.

Para quem procura regularizar sua profissão, mas tem pouco tempo para isso, existe uma opção para realizar um curso ASB online. Com o curso, você fica bem mais preparado para buscar sua 1ª oportunidade, ou até mesmo melhorar a sua condição financeira e profissional.

Se você ainda está inseguro em optar por essa alternativa, confira o que você aprende em um  curso ASB online!

O curso ASB online é reconhecido pelo CFO

Mais de 8.000 alunos dos 26 estados do Brasil e do DF já estudaram ou estão matriculados no curso ASB online, para poder regularizar sua atuação como Auxiliar em Saúde Bucal. Esse é um curso reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia e conta com corpo docente qualificado, com mestres e doutores em odontologia, formados ou com passagens pelas mais conceituadas instituições de ensino do País.

Garantia de praticidade na hora de estudar

O curso ASB online tem duração que pode variar entre 300 a 400 horas de aula, com a vantagem de você poder estudar de onde estiver. Nos tempos de hoje, com o corre-corre diário, principalmente das grandes capitais, a praticidade de você poder estudar online, de onde estiver, pode significar mais tempo e, consequentemente, mais dinheiro.

As aulas são transmitidas ao vivo, porém você pode assistir a gravação do conteúdo a qualquer momento. Dúvidas, opiniões e sugestões podem ser enviadas diretamente para os professores, através da plataforma digital online.

Conteúdo divulgado no curso ASB online

O conteúdo do curso ASB online é bastante abrangente e bem familiar ao profissional que atua em consultórios odontológicos. O curso é dividido em cinco módulos:

  • Gestão em Saúde;
  • Processo Saúde-Doença;
  • Promoção e Prevenção em Saúde Bucal;
  • Especialidades Odontológicas I;
  • Especialidades Odontológicas II.

O curso também oferece um estágio supervisionado, realizado logo antes de obter a certificação.

Para o profissional que quer regularizar a sua profissão e impulsionar a sua carreira, mas que não tem tempo para estudar, o curso ASB online é a melhor opção. Com conteúdo de qualidade, ele é a garantia de que você vai ter um certificado de sucesso na hora de atuar como ASB em qualquer lugar do país.

Você já pensou em realizar um curso ASB online antes? Compartilhe sua opinião com a gente!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​