Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 dicas para se organizar e tirar melhor proveito do seu curso ASB

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Fazer um curso de Auxiliar de Saúde Bucal é importante para que você consiga conquistar uma carreira de sucesso. Para que possa ser um bom profissional, é importante que você se dedique ao curso ao máximo, para que possa tirar o maior proveito dele.

Então confira cinco dicas para que sua experiência com o curso ASB seja a melhor possível e possa fazer de você um bom profissional nesta área:

1. Defina um horário fixo para estudar

Manter rotinas de estudo é importante para que você possa cumprir prazos e metas e conseguir apreender o conteúdo todo sem correrias. Quando você define horários certos para estudar, seu cérebro já se prepara para que naquele horário definido ele comece a receber estímulos mais intensos.

Assim, com o tempo, você terá menos problemas para se concentrar, para apreender os conteúdos com maior qualidade e diminuindo as chances de ter que repetir a aula ou dispersar.

2. Estude os conteúdos

Logo após as aulas do seu curso ASB, pegue uns minutos para revisar o que foi ensinado neste momento e reveja. Assim você irá assimilar melhor o que foi ensinado, fazendo com que você possa diminuir o tempo de revisão próximo a uma prova, diminuindo o desgaste mental para apreender aquela matéria, deixando tempo para que possa fazer outras atividades relacionadas ao curso.

É também assim que você identifica mais rapidamente pontos fracos do aprendizado, para que possa definir o que será prioridade na hora da revisão.

3. Revise os conteúdos

Depois de um tempo revise os conteúdos que você viu até aquele dia. Isto é importante para estudar para provas, realizar trabalhos e também para fixar o que foi ensinado até então. Defina em um cronograma o tempo para revisão e defina o que será prioridade para ser revisto: dedique mais tempo para os conteúdo que você tem dificuldade para que possa estudá-los sem pressa. Anote suas dúvidas, faça os apontamentos do que é mais importante e faça resumos do conteúdo revisado.

4. Tire dúvidas com os professores

Depois de identificar quais os pontos que você tem maior dificuldade e quais são as suas dúvidas, mesmo após a revisão, entre em contato com os professores e tire suas dúvidas. Não guarde ou evite fazer questionamentos, por mais bobos que você acredite que sejam. Lembre-se que você irá lidar com a saúde dos seus pacientes e que é necessário estar 100% seguro e consciente de que aprendeu tudo que é necessário para o exercício da sua profissão.

5. Faça exercícios complementares

Uma outra forma de assegurar que realmente apreendeu o conteúdo é realizando exercícios complementares sobre o tema estudado. Principalmente quando se trata de assuntos teóricos, é possível mensurar onde estão as principais dúvidas pelos resultados dos exercícios realizados. Assim é possível saber se você acredita que assimilou um conteúdo mas, na verdade, ele não ficou tão bem entendido assim.

Dedique-se ao máximo ao seu Curso ASB e comece a construir sua carreira como Auxiliar em Saúde Bucal e tenha um futuro promissor como profissional na área da saúde. Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​