Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como ter sucesso na carreira de auxiliar de saúde bucal?

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Ao investir em uma carreira nova, você deve ficar atento as peculiaridades e especificidades de cada área. Na área de Auxiliar de Saúde Bucal não é diferente. Se você está investindo nessa carreira, é bom ficar de olho nos caminhos que levam ao sucesso profissional. Confira então algumas dicas para consolidar sua carreira e obter o reconhecimento que deseja:

Garanta a certificação

O primeiro passo para garantir o sucesso como Auxiliar de Saúde Bucal é garantir a certificação profissional. A certificação é a garantia de que você é um profissional qualificado, que foi treinado e capacitado por outros profissionais experientes na área e que terá menos chances de cometer qualquer tipo de erro que possa comprometer as rotinas do consultório ou prejudicar um paciente.

Na hora de escolher entre profissionais concorrendo a mesma vaga, é certo que o cirurgião-dentista responsável pelo consultório ou clínica irá preferir aquele que for certificado, para que possam, juntos, fazerem o trabalho com excelência e responsabilidade.

Sempre se atualize

Mesmo com a certificação, não pare de estudar. É imprescindível que o profissional que atue como Auxiliar de Saúde Bucal esteja sempre atualizado em relação a técnicas de atendimento e excelência no trabalho que irá realizar. Por isto, nunca pare de estudar. Procure novos cursos em instituições de confiança que já realizem trabalho de capacitação de profissionais nesta área, leia livros e artigos referentes a área e invista na sua educação como profissional.

Atente-se para o perfil profissional

Como toda carreira, o Auxiliar de Saúde Bucal deve ter algumas características importantes para exercer o cargo que podem fazer a diferença na hora de ser um profissional bem sucedido ou não. Algumas dessas características são:

  •         Proatividade
  •         Responsabilidade
  •         Organização
  •         Compromisso
  •         Presteza
  •         Pontualidade
  •         Ser observador
  •         Ser dedicado
  •         Ser sistemático com a higiene

Cuidados com os pacientes

Não basta apenas a relação do profissional com o consultório; o Auxiliar de Saúde Bucal deve também ter determinados cuidados na relação com o paciente, para que possa ser bem sucedido na área. Como muitas vezes é esta pessoa que será o “cartão de visitas” do consultório ou clínica (já que é ele que muitas vezes recebe e prepara o paciente para os procedimentos), caso haja alguma falha o consultório poderá perder o cliente de vez.

Por isto, seja cordial, cortês e simpático com todos os pacientes. Seja cuidadoso com o tratamento, seja na hora de recebê-los ou de prepará-los para qualquer procedimento. Qualquer falha se disponha a pedir desculpas. Lembre-se que, mesmo que por menos tempo que o dentista, o Auxiliar de Saúde Bucal também tem um contato considerável com o paciente. Por isto deve ficar atento para que não cometa nenhuma falha no tratamento com ele.

Essas são algumas dicas importantes para que você comece a sua carreira de Auxiliar de Saúde Bucal de forma a conquistar seu lugar no mercado de forma rápida e consolidada. Está começando nesta carreira agora? Saiba tudo sobre a profissão de Auxiliar de Saúde Bucal com nosso e-book. Baixe e confira. Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​