Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 motivos para ingressar na carreira de auxiliar de saúde bucal

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Em tempos de crise, escolher uma carreira sólida e com boas oportunidades de trabalho é imprescindível. Seja você jovem que esteja buscando uma primeira opção de carreira ou você que está buscando realocação no mercado de trabalho, que tal investir na carreira de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB)?

Se não conhece a carreira, veja quais são as funções que este profissional possui em nosso artigo sobre o tema. Já conhece, mas está em dúvida? Veja então cinco motivos para optar pela carreira de Auxiliar de Saúde Bucal:

Mercado amplo

O profissional desta área possui diversas oportunidades de atuação, como já explicamos anteriormente em outro artigo. Uma das áreas mais ricas em relação a número de empregos são os consultórios odontológicos. Há diversos consultórios e clínicas que ainda não possuem um auxiliar em seu quadro de funcionários, o que aumenta demasiadamente as oportunidades neste ramo. Além disso, há oportunidades em concursos públicos para atuar na área de saúde pública; oportunidades em clínicas de radiologia e também como ajudante em campanhas de prevenção de doenças bucais. Ou seja, há um mercado muito amplo de atuação para estes profissionais.

Bom salário

Em tempos de crise, ter um bom salário é essencial para conseguir se sustentar. O ASB recebe um salário considerado bom para o seu nível de formação. É lógico que o valor varia de acordo com as cidades do país, mas é possível perceber que há uma média de remuneração boa, seja no setor público ou privado.

Carreira amparada por legislação e conselhos

Diferente de outras carreiras, o Auxiliar de Saúde Bucal está amparado pela legislação vigente que regulamenta a profissão e também pelos Conselhos Regionais de Odontologia, que também regularizam esta carreira.

Assim, qualquer tipo de problema que o profissional possa encontrar relacionado a ilegalidades, tratamentos abusivos por parte do empregador ou qualquer outro tipo de problema poderá ser resolvido com a ajuda destes conselhos, que também auxiliam o profissional a não cometer erros que possam comprometer a sua carreira.

Custo x benefício sobre a qualificação

Como a remuneração de um Auxiliar de Saúde Bucal é consideravelmente boa, o custo de investimento em um curso nesta área é rapidamente pago com o salário a ser recebido. Assim, se formos pensar, comparado com outras carreiras, você tem um prazo menor de curso para se especializar com retorno rápido de investimento (e de certa forma é um valor baixo para custear os cursos, se comparado com outras profissões da área da saúde), e ganhará tanto quanto ou até mesmo mais do que outras carreiras.

Papel importante na vida dos pacientes

O Auxiliar de Saúde Bucal, junto com o cirurgião dentista, possuem um papel muito importante na vida dos pacientes. Afinal, eles são responsáveis por devolver um sorriso bonito, saudável e sem problemas com dores, desconfortos e mau hálito para o paciente. Assim, esta se torna uma carreira extremamente gratificante para o profissional, trazendo retorno não só financeiro, mas também pessoal para o Auxiliar de Saúde Bucal.

Está convencido e quer ingressar na carreira de Auxiliar de Saúde Bucal? Então invista em um Curso ASB e comece a construir sua carreira agora mesmo e tenha um futuro promissor como profissional na área da saúde. Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Compartilhe com a gente nos comentários!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​