Seja bem vindo ao nosso Blog!

4 passos para ir de secretária a auxiliar de dentista

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Se você é secretária em um consultório odontológico, pretende continuar nesse meio, mas deseja crescer profissionalmente e ganhar um salário maior, uma boa alternativa é investir na sua carreira para se tornar auxiliar de dentista, quem sabe, até fazer um concurso público como ASB para atingir a tão sonhada estabilidade profissional e financeira.

A carreira de Auxiliar em Saúde Bucal é promissora e traz uma série de vantagens, mas não pense que é fácil fazer a transição de secretária a auxiliar de dentista. Há alguns passos a percorrer até fazer esse upgrade profissional. Veja só!

Dedique-se ao máximo durante o expediente

Você não vai virar auxiliar de dentista da noite para o dia. Essa é uma mudança que exige esforço e dedicação. Vá com calma! Dedique-se ao máximo na sua função de secretária, tenha organização na sua rotina profissional, observe atentamente os protocolos e processos de atendimento no consultório, otimize o tempo no expediente e faça a sua experiência profissional valer a pena.

O aprendizado adquirido no período como secretária do consultório será de grande valia quando você se tornar uma auxiliar de dentista, especialmente no que diz respeito à gestão em saúde.

Converse com outros profissionais que atuam como auxiliar de dentista

Outro passo fundamental na jornada de uma auxiliar de dentista é ampliar a rede de contatos e trocar ideias e experiências com outros profissionais da área, incluindo secretárias, dentistas e técnicos. Participe de fóruns especializados, vá a eventos de odontologia e estenda o seu networking. Isso vai te ajudar a se atualizar em relação ao mercado de trabalho e ainda pode te abrir muitas portas profissionais no futuro.

Faça um curso ASB

Não dá para se tornar auxiliar em saúde bucal sem fazer um curso ASB certificado pelo Conselho Federal de Odontologia. Você só será regularizada na profissão depois de concluir as 400 horas de curso teórico e o estágio supervisionado previsto por lei.

Por falar em lei, a certificação ASB é uma exigência legal e todo auxiliar de dentista deve ter feito esse curso e possuir a carteirinha do CRO, que habilita o profissional ao exercício da profissão.

Estude sempre

E se você pensa que os estudos terminam quando o curso acaba, está enganada. A carreira de auxiliar de dentista exige constante atualização e reciclagem. Para crescer profissionalmente, atingir postos mais alto, passar nos melhores concursos, se tornar um técnico odontológico ou até mesmo um dentista, é fundamental buscar novos aprendizados sempre. Leia bastante, participe de palestras, cursos, seminários e workshops.

Lá na frente, cogite também a possibilidade de fazer uma faculdade na área. Por que não? Você pode ir de secretária a auxiliar, de auxiliar a técnica, de técnica a odontóloga formada. É só estudar para isso!

No mais, tenha força de vontade e não desista na primeira dificuldade. Você é plenamente capaz de crescer profissionalmente. Não se esqueça disso!

E aí, gostou do nosso artigo? Pretende seguir esses passos e  investir na carreira de auxiliar de dentista? Conte conosco nessa empreitada!  Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​