Seja bem vindo ao nosso Blog!

Acreditar nestes 4 mitos sobre auxiliar de dentista impedem você de crescer na carreira

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Já falamos por diversas vezes que a carreira de Auxiliar de Dentista é uma das que mais se valorizam no mercado atualmente. Por uma série de fatores, mas principalmente por levar credibilidade ao consultório ou clínica odontológica onde atua, a profissão vem sendo bem reconhecida no mercado. Principalmente, porque os pacientes passaram a perceber que um consultório onde o Auxiliar de Dentista é mais bem preparado, acaba naturalmente funcionando melhor.

Porém, como em todas as profissões, essa também traz na bagagem alguns mitos, principalmente para com os profissionais que atuam na área. Pensando nisso, preparamos um lista de mitos que podem travar o seu crescimento profissional freando o sucesso de sua carreira.

Nenhum auxiliar de dentista tem estudo para exercer a função

Esse é o principal mito que faz com que muitos profissionais desistam de seguir a carreira da Auxiliar de Dentista. Principalmente após a regulamentação da profissão, ocorrida em 2009, já existem cursos específicos voltados para a preparação deste tipo de profissional. No curso, o profissional aprende como lidar com várias situações dentro do consultório e, principalmente, como auxiliar o dentista da melhor maneira, pensando sempre no bem estar do paciente.

Só fica atendendo telefone?

Mais um mito bastante comum entre as pessoas que pensam adentrar no mercado nessa profissão. Não, o Auxiliar de Dentista não é um telefonista. Quando bem preparado, o Auxiliar de Dentista é capaz, sim de controlar e organizar a agenda do consultório, mas não é só isso. Ele também pode se especializar e aprender a mexer com instrumentação cirúrgica, preparar o consultório no pré-atendimento e até higienizar as ferramentas usadas pelo dentista ou cirurgião no momento de algum procedimento.

O Auxiliar pode passar medicação errada ao paciente

Não, definitivamente, isso não deve ocorrer com um profissional bem preparado. O profissional que se prepara para exercer a função de Auxiliar de Dentista deve ter bem claro na sua mente que ele não é o dentista. Ele deve executar apenas as atividades solicitadas pelo dentista ou cirurgião.

O Auxiliar de Dentista trabalha demais e ganha pouco

Mais um mito formado pela opinião geral da população. O colaborador que opta por atuar como Auxiliar de Dentista tem horários bem flexíveis, já que ele vai trabalhar de acordo com a agenda do consultório para o qual trabalha. Muitos profissionais dessa área acabam recebendo boas remunerações por atuarem em mais de um consultório odontológico. Existem consultórios que não atendem aos finais de semana, deixando o tempo livre para o profissional buscar uma oportunidade freelancer e garantir uma remuneração melhor ao final do mês.

O salário também não é tão baixo assim. Principalmente após a regulamentação da profissão, muitos profissionais se especializaram, se prepararam, estudaram e acabaram, consequentemente, conseguindo maiores salários. Quanto mais estudo e conhecimento o profissional se apresenta, maior o salário pelo qual ele vai reivindicar!

Já que quebramos alguns dos mitos que podem impedir você de crescer na carreira, agora é só navegar em nosso portal e escolher o seu curso preferido. E lembre-se: a profissão de Auxiliar de Dentista é uma das que mais ganharam em valorização nos últimos anos.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​