Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quais especialidades vou aprender no curso online de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB)

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

O curso online de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) é uma boa oportunidade para pessoas que querem aprender uma nova profissão, com uma grande demanda no mercado e que explora uma série de possibilidades de atuação no consultório odontológico.  No curso você estará diante de uma série de conteúdos essenciais importantes para sua carreira. Veja quais são as especialidades que você irá aprender no curso online de Auxiliar de Saúde Bucal:

Disciplina do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal: radiologia

O auxiliar em saúde bucal é responsável pela manipulação do filme radiográfico no consultório. Por isto saber sobre radiologia é fundamental. Nesta parte o aluno irá aprender sobre os princípios básicos da radiologia, como o filme deve ser manuseado e como deve ser revelado, além das principais regras para a preparação do paciente para a tirada da radiografia.

Disciplina do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal: uso dos equipamentos

O curso online de Auxiliar em Saúde Bucal ensina o profissional a manusear, higienizar e esterilizar os equipamentos utilizados dentro do consultório – já que esta é uma das funções do auxiliar neste ambiente. O estudante será apresentado aos diversos tipos de equipamento, suas peculiaridades e como devem ser manipulados.

Disciplina do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal: cirurgia bucal

O curso também irá passar pelas especificidades dos procedimentos de cirurgia bucal, que são essenciais para a formação do Auxiliar em Saúde Bucal. Isto porque o estudante também irá auxiliar, quando profissional, durante estes procedimentos e terá que saber operar nas mais variadas situações dentro do consultório.

Disciplina do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal: endodontia

A endodontia está relacionada com as doenças e lesões que atingem a polpa e a raiz do dente. Os tratamentos de canal, por exemplo, estão nessa especialidade. O curso online de Auxiliar em Saúde Bucal irá adentrar nesta área, além de ensinar as formas como o auxiliar irá cooperar com o dentista nesta atuação.

Disciplina do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal: periodontia

A periodontia é a área relacionada com os tecidos próximos dos dentes – gengiva e mucosa interna da boca. É outra área que o auxiliar deve estar atento, principalmente por estar relacionada com os tratamentos de limpeza e profilaxia do paciente antes do atendimento. Como o paciente pode apresentar sangramento de gengiva durante a limpeza, por exemplo, você deve estar ciente dos problemas que podem ser apresentados nesta área.

Disciplina do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal: prótese dentária

Uma das áreas que o auxiliar em saúde bucal pode trabalhar é na produção de próteses dentárias. Por isto o curso online de Auxiliar de Saúde Bucal aborda esta temática, para que você possa ter o conhecimento necessário para produzir as próteses de acordo com as necessidades do paciente.

Disciplina do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal: ortodontia

Outra área importante de atuação do auxiliar de saúde bucal é na área de ortodontia, com apoio aos serviços de manutenção dos aparelhos, limpeza e profilaxia, entre diversos outros. Para que isto possa ser feito, é preciso que o profissional aprenda no curso online de Auxiliar de Saúde Bucal todos os detalhes que possam permitir um bom trabalho nesta área.

Essas são as principais especializações que você irá aprender no seu curso online de Auxiliar de Saúde Bucal. Todas elas são de extrema importância para a sua formação. Por isto fique atento e tire o máximo de proveito do seu aprendizado. Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários e responderemos a você.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​