Seja bem vindo ao nosso Blog!

Auxiliar de Saúde Bucal: Conheça 3 possibilidades de crescimento na área

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

A busca por melhorias é uma constante na vida das pessoas. Ao realizar cursos e qualificações estamos focando no crescimento profissional – e também pessoal ao fazermos nossa mente trabalhar com novos conhecimentos. E em todas as carreiras há possibilidades de desenvolvimento.

Na área do Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) as possibilidades são imensas. Pessoas que finalizaram o ensino médio já podem procurar pelo curso. E com a vida toda pela frente, novas capacitações podem vir a preencher o currículo para alçar novas profissões. Mas não são somente os jovens que podem iniciar na área da odontologia com um Curso ASB.

O curso é uma possibilidade de inserção no mercado de trabalho independente da idade.

Isso porque muitas pessoas, que já atuam como Auxiliar de Saúde Bucal, estão procurando a regularização na área com a formação. E para isso é necessário o curso e a certificação junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO) de cada estado.

Confira as possibilidades de crescimento para a carreira do Auxiliar de Saúde Bucal. Com elas você pode crescer no mercado de trabalho e garantir um up grade no currículo:

Técnico de Saúde Bucal

O curso de Auxiliar de Saúde Bucal é de formação profissional. Os alunos o procuram para poder atuar ao lado do dentista obedecendo a legislação – esse profissional pode se tornar um técnico de saúde bucal. A formação pode ser conseguida por meio de um curso mais longo. Geralmente de um ano e meio.

Uma formação mais longa, novos conhecimentos e novas funções no mercado de trabalho. Como técnico, o profissional pode supervisionar o trabalho do ASB, bem como realizar alguns procedimentos junto aos pacientes e realizar pesquisas epidemiológicas. O salário como técnico de saúde bucal também será diferenciado.

Vale destacar que os cursos técnicos também podem ser aprofundados, por meio da formação continuada. O Auxiliar de Saúde Bucal pode se beneficiar destas novas capacitações e experiências.

Instrumentador Cirúrgico em Odontologia

Outro curso de formação que pode abrir novos horizontes para o Auxiliar de Saúde Bucal é o de instrumentador cirúrgico em odontologia. Esse pode ser realizado em um período de seis meses, em instituições de ensino que preparam um profissional de forma adequada para o mercado profissional.

Após a certificação de instrumentador da odontologia, o Auxiliar de Saúde Bucal pode atuar paralelamente em ambas as funções. Se já atua em consultórios ou clínicas que contam com cirurgiões dentistas o ASB poderá ampliar a sua função durante os procedimentos cirúrgicos. Assim pode aumentar a sua renda ao final do mês.

Auxiliar de Saúde Bucal, um futuro dentista

Além das demais possibilidades que apontamos acima, o Auxiliar de Saúde Bucal que quer se firmar na área e crescer na odontologia pode procurar por um curso de graduação e vir a ser um futuro dentista, ou cirurgião dentista.

A sua atuação como Auxiliar de Saúde Bucal só irá beneficiar o profissional, que terá ampla experiência sobre a rotina diária do dentista. Todos os procedimentos e tratamentos serão aprofundados durante a graduação.

As atividades de um Auxiliar de Saúde Bucal servirão como experiência futura para o profissional que busca pelo crescimento profissional. Mas lembre-se que este crescimento requer esforço e investimento na carreira. Gostou de nosso artigo? Confere nosso blog que lá tem muito mais.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​