Seja bem vindo ao nosso Blog!

4 bons motivos para você estudar online

Comodidade, flexibilidade de horário, economia de tempo e mensalidade mais barata são alguns dos atrativos que tornam a Educação a Distância (EAD) a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil e no mundo. Hoje, estudar online ou em uma sala de aula têm o mesmo peso. Ou seja, a forma como o aluno aprende deixou de ser decisiva na imagem profissional.

As aulas online podem ser de graduação, de pós-graduação ou ainda profissionalizantes, como é o caso do curso para Auxiliar de Saúde Bucal (ASB). Ele é voltado para pessoas que buscam uma alternativa de trabalho na área da saúde; ou para quem já trabalha no setor, mas quer regularizar a atividade profissional.

O curso de ASB é todo feito pela internet. Você pode estudar online por meio de videoaulas, de conteúdos explicativos e ainda de exercícios para fixação, com o acompanhamento de um tutor. A intenção é estimular a autoaprendizagem e a aproximação com as situações que o estudante vivencia diariamente em seu trabalho.

Ainda não tem certeza de que estudar online pode ser uma boa opção?! Separamos quatro bons motivos que podem convencer você a investir na Educação a Distância:

1. Flexibilidade

A EAD permite que você estude onde e quando puder e quiser. Não é preciso, na maioria das vezes, ir até uma sala de aula. Sendo assim, dá para conciliar os estudos com outras atividades, como trabalhar e ficar com a família.

2. Economia

As mensalidades dos cursos a distância costumam ser mais baratas do que as dos presenciais. Quem opta pela Educação a Distância também economiza em deslocamento – seja com passagens de ônibus, combustível e/ou estacionamento – e também com alimentação.

3. Acesso livre

O aluno pode acessar os materiais de estudo sempre que precisar. Ao estudar online, ele também tem a possibilidade de, a qualquer hora, interagir com outros estudantes, professores e tutores; de publicar dúvidas; e de compartilhar experiências nos fóruns disponíveis.

4. Cursos reconhecidos

Os diplomas de cursos a distância e presencial têm a mesma validade. O curso para ASB, por exemplo, é reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Se você ficou interessado no curso de Auxiliar de Saúde Bucal, acesse o nosso blog e leia mais sobre a profissão.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​