Seja bem vindo ao nosso Blog!

10 dicas de marketing pessoal para o ASB

O marketing pessoal é, em poucas palavras, como você  vende a sua imagem. A ferramenta alavanca a sua carreira se for bem empregada. Basta saber destacar positivamente o seu valor ao mercado de trabalho – que fica, a cada dia mais, mais competitivo.

Veja 10 dicas simples para você, Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), promover melhor a sua imagem:

1. Cuide da sua aparência: esteja em dia com os cabelos, a barba, a pele, as unhas, os dentes, o hálito, o vestuário, os acessórios… não é sobre beleza ou sobre usar roupas de marca, ok? A preocupação consigo mostra zelo, autoestima e conta muitos pontos no marketing pessoal.

2. Aja com naturalidade: é praticamente impossível manter um personagem por muito tempo. Dê espaço para a espontaneidade.

3. Seja sempre pontual: ninguém gosta de atrasos. Às vezes, candidatos causam má impressão logo de cara por chegarem atrasados ou em cima da hora na entrevista de emprego. Adquira o hábito de estar 15 minutos antes nos seus compromissos.

4. Tenha uma boa postura e um aperto de mão firme: a linguagem corporal faz diferença, acredite! Como você se porta diz muito sobre a sua personalidade.

5. Capriche na comunicação: ela pode ser um fator decisivo na sua contratação e no seu emprego. Confie em si e tente se expressar da maneira mais clara e objetiva possível. Um bom português falado e escrito é imprescindível.

6. Mantenha-se atualizado: seja com relação à área em que você atua, participando de eventos, de workshops e de palestras; ou sobre as principais notícias do mundo.

7. Policie-se nas redes sociais: empregado ou não, faça questão de pensar duas vezes antes de postar. Liberdade de expressão não é sair dizendo por aí tudo o que pensa, viu?! Tenha bom senso. As suas publicações na internet, hoje, são a sua carta de apresentação. Por isso, cuide bem dela!

8. Evite a arrogância: o egocentrismo é negativo para o marketing pessoal. Evite usar demais a palavra “eu” e começar as frases com “eu acho”, “eu faço”, “eu prefiro”. Demonstre interesse pela vida do outro e faça questão de ser um bom ouvinte.

9 . Valorize a organização: com rotina no dia a dia e o trabalho em ordem, a chance de erros é menor e você está sempre pronto para novos desafios.

10. Cultive bons contatos: trabalhe na ampliação do seu networking, incluindo outros profissionais e estudantes da área. No mundo do trabalho, contatos são tudo.

Agora, é só colocar em prática as nossas sugestões e turbinar o seu marketing pessoal. No nosso blog, também damos 10 dicas de marketing no Facebook para o ASB. Não deixe de conferir!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​