Conseguir o primeiro emprego tem sido tarefa difícil para os jovens – especialmente diante da crise econômica que castiga o país nos últimos anos e da falta de experiência exigida em grande parte das vagas. O curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), porém, pode ser uma boa chance de estreia no mercado de trabalho.
Qualificação
A qualificação profissional é, desde sempre, um dos pontos mais importantes para quem procura uma vaga de trabalho. Hoje, não basta mostrar boa vontade; é preciso apresentar habilidades, fazer a diferença no emprego.
Concluir o Curso ASB é adquirir a formação necessária para atuar na área, ou seja, é um ponto positivo no currículo de quem está em busca da sua estreia no mercado de trabalho.
Buscar a qualificação profissional ainda é um sinal de maturidade, algo muito valorizado pelos patrões. A falta dela pode fechar mais portas do que se imagina. Para quem tem pressa, o Curso ASB também é uma boa saída porque permite a conclusão em seis meses.
Experiência
O Curso ASB ainda exige 85 horas de estágio supervisionado. Estagiar é uma maneira de conquistar experiência, caso seja um dos requisitos para a contratação. E nós sabemos que ela quase sempre é exigida, não é mesmo?!
Por isso, é tão importante que o jovem tire o máximo de proveito nesse período de aprendizagem e nunca deixe de mostrar vontade de ajudar. Sem contar que a estreia no mercado de trabalho de muitos acontece na mesma clínica ou no consultório odontológico em que fizeram o estágio. A dica é sempre deixar claro o desejo da efetivação.
O Curso ASB também é uma porta de entrada para outras carreiras dentro da Odontologia. O ASB, depois da estreia no mercado de trabalho, pode continuar estudando e evoluir na área da saúde bucal, se tornando um Técnico em Saúde Bucal (TSB) ou, ainda, um instrumentador cirúrgico.
Para saber mais sobre a profissão, acesse o nosso blog.