Seja bem vindo ao nosso Blog!

Entrevista de emprego: como mandar bem

Em dezembro de 2017, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego atingiu 12,6 milhões de pessoas. Se você faz parte do grupo dos que estão em busca de uma chance em 2018 – especialmente se for como Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) – leia com atenção o post de hoje. Nós vamos dar dicas de como você pode mandar bem em uma entrevista de emprego.

Antes, gostaríamos de dizer que, apesar da taxa de desempregados no Brasil ainda ser assustadora, a de dezembro foi a menor registrada durante o ano passado. Muitos especialistas acreditam que o pior já passou e que 2018 deve ter uma maior geração de empregos.

Por isso, confie e esteja preparado para as entrevistas de emprego que podem aparecer em breve!

Dicas práticas para entrevista de emprego

Primeiro de tudo: seja pontual. Não chegue muito cedo para a entrevista de emprego porque isso pode demonstrar ansiedade. Atrasos nem pensar, ok?! O ideal é chegar de 10 a 15 minutos antes. É o tempo necessário para se apresentar, tomar um copo d’água e relaxar um pouco antes.

Cuide da sua aparência. Esteja em dia com os cabelos, a barba, a pele, as unhas, os dentes, o hálito, o vestuário, os acessórios… não é sobre beleza ou sobre usar roupas de marca, ok? A preocupação consigo mostra zelo, autoestima e conta muitos pontos na entrevista de emprego.

Boa parte dos empregadores procura conhecer um pouco mais sobre o candidato pelas redes sociais. Procure fazer o mesmo antes da entrevista de emprego e saiba mais sobre o local em que pretende trabalhar e também sobre o empregador e/ou entrevistador.

Tenha bom senso: nada de parecer um stalker (“perseguidor” em inglês). Outra recomendação é a de deixar com que entrevistador conduza a entrevista. Escute atentamente as perguntas e responda com clareza, objetividade e, claro, naturalidade. Nada de discurso muito ensaiado!

Quando for falar de si, não esqueça de valorizar as suas qualidades e explicar como você lida com os seus defeitos. Por fim, não exija um valor fechado como salário. Comente, de forma sutil, sobre a sua última remuneração e demonstre flexibilidade com relação ao assunto, caso goste da oportunidade de trabalho.

Gostou das nossas recomendações para a entrevista de emprego? No nosso blog, damos 10 dicas de como investir no marketing pessoal. A ferramenta pode alavancar a sua carreira se for bem empregada. Comente neste post se você tem mais sugestões sobre o tema. Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​