Temos uma pergunta para você que é Auxiliar de Saúde Bucal (ASB): com que frequência você atualiza as informações pessoais dos pacientes do consultório odontológico em que trabalha? Saiba que manter o cadastro dos pacientes atualizado pode facilitar o relacionamento com os clientes.
No post desta segunda-feira, reunimos três razões para o auxiliar de dentista manter o cadastro dos pacientes atualizado e bem estruturado – com nome completo, data de nascimento, celular, e-mail, endereço, CPF, documento de identidade, redes sociais e outras informações que julgar importante.
Confira abaixo os nossos três motivos:
1. Avisar sobre as novidades no consultório
Manter o cadastro de pacientes atualizado ajuda na hora de contar as novidades no consultório – ou seja, ajuda no marketing da empresa. Se um novo tratamento foi lançado, dá para avisar o paciente por e-mail ou pelas redes sociais.
Essa também é uma forma de mostrar que o consultório não se esqueceu dele.
2. Marcar os retornos dos pacientes
Manter o cadastro de pacientes atualizado também é importante para que você possa marcar os retornos. Por exemplo: seis meses se passaram desde a última consulta do cliente. Fica meio difícil sugerir um retorno se você não possui nem o atual número de telefone dele.
A propósito, aqui no blog, nós já demos dicas para o ASB de como controlar os retornos no consultório. Esse simples hábito pode fazer a diferença nas contas no final do mês, acredite!
3. Enviar mensagens em datas comemorativas
Manter o cadastro de pacientes atualizado permite, ainda, mandar mensagens de aniversário e de fim de ano para os pacientes, seja por correio ou pela internet. Assim, cada cliente se sente mais especial com a lembrança do seu consultório.
No nosso blog, tem mais posts para quem trabalha como Auxiliar de Saúde Bucal. Não sabe como levar as críticas a sério no consultório?! A gente explica o que fazer!