Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quero trabalhar legalmente como ASB. O que preciso fazer?

A profissão de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) foi regulamentada há uma década. Ainda assim, é comum encontrar auxiliares de dentistas atuando irregularmente em consultórios e clínicas. Isso pode gerar punições tanto para o empregado, quanto para o patrão. Se você sonha em trabalhar legalmente como ASB, confira no post desta quarta-feira o que fazer exatamente.

Como trabalhar legalmente como ASB?

  • Formação

Bem, a primeira coisa para não ser um auxiliar de dentista irregular é procurar a formação específica para Auxiliar de Saúde Bucal. Hoje, existem cursos profissionalizantes online que garantem a certificação – eles são voltados, principalmente, para quem tem que se dedicar ao trabalho e aos estudos simultaneamente.

O Curso ASB que nós oferecemos, por exemplo, tem a mesma validade que um presencial. Ele também é mais curto e barato. Então, não tem desculpa para não dar o primeiro passo para trabalhar legalmente como ASB.

  • Estágio

Durante a capacitação, o aluno também precisa fazer o estágio obrigatório. A atividade funciona para que o futuro auxiliar de dentista se prepare melhor para a carreira que escolheu. Isso porque, quando estagia, ele tem uma boa noção das tarefas que o profissional desempenha no dia a dia.

Sem contar que, assim como em outras áreas, estagiar como ASB pode facilitar a efetivação depois.

  • Registro no CRO

Depois de cumprir as horas de estágio, é hora de ir atrás do registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO), que é obrigatório para quem quer trabalhar legalmente como ASB. Para isso, basta procurar a sede do órgão da sua região com toda a documentação exigida e pagar a taxa obrigatória.

Agora, é só montar um currículo caprichado e ir em busca de uma vaga de Auxiliar de Saúde Bucal. No nosso blog, nós damos várias dicas de como o ASB pode mandar bem em uma entrevista de emprego. Que tal dar uma olhada? Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​