Seja bem vindo ao nosso Blog!

Escolher um curso online para ASB: veja as certezas que você precisa ter

O ensino a distância (EAD) é uma modalidade em ascensão no Brasil. Todos os anos, milhares de cursos surgem – como os de formação de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). Nem todos eles, porém, têm a qualidade esperada. Se você não quer dar chance ao erro, veja neste post 3 certezas para ter ao escolher um curso online para ASB.

Como escolher um curso online para ASB confiável

Aprovação pelos órgãos da Odontologia

Bem, a primeira certeza que você deve ter é se o curso é aprovado pelos principais órgãos da Odontologia – a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Não é difícil conseguir checar essa informação. Basta fazer uma pesquisa rápida nas páginas de cada órgão.

Estrutura do curso, certificação e outros detalhes

A segunda certeza que você tem que ter é sobre a estrutura do curso: você pode rever as aulas quando quiser? Há monitores disponíveis para tirar as dúvidas? Os tutores são qualificados? Tem exercícios para você ter certeza que aprendeu um conteúdo?

A terceira certeza que você tem que ter é se você receberá um certificado ao fim do curso.

A certificação, junto com o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) do estado onde você mora, é fundamental para o exercício da profissão.

Por fim, antes de finalmente escolher um curso online para ASB, não se esqueça de levar em consideração outros aspectos relevantes: o investimento cabe no seu bolso? Você pretende encarar os estudos com seriedade.

Se você tem todas essas certezas, é só fazer a matrícula e ficar ainda mais perto da certificação! Para saber mais sobre a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal, acesse o nosso blog.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​