Seja bem vindo ao nosso Blog!

ASB, veja 5 jeitos de facilitar a sua vida no trabalho

A rotina em um consultório odontológico pode ser bem intensa – o Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) sabe bem disso. Por isso, otimizar o tempo é mais do que necessário. E você sabia que é possível aumentar a produtividade com simples atitudes diárias?! Neste post, veja como o ASB pode facilitar a sua vida no trabalho.

Vida no trabalho corrida demais? Aprenda a otimizar o tempo

1 – Confirme as consultas por WhatsApp

Um ou dois dias antes da consulta, mande mensagem pelo aplicativo para o paciente para confirmar o atendimento. Na maioria das vezes, a resposta é imediata. Além de ser mais prática e barata que uma ligação, esse ato ajuda a reduzir a taxa de faltas.

2 – Faça listas de tarefas

Elas são infalíveis para que você tenha um dia mais organizado e produtivo. Você pode fazê-las onde preferir: em um bloco de papel ou no celular. Pode, ainda, separar as atividades por dia, semana e mês. E quais tarefas listar? As compras a fazer, os pacientes para agendar… Em outro post aqui do blog, você pode ler mais sobre como fazer uma lista eficiente.

3 – Registre as contas a pagar e a receber

Contas em atraso podem gerar um grande incômodo, assim como a falta de pagamento dos pacientes. Para manter as finanças em ordem, caso esse seja o seu trabalho, tenha um registro com todas os boletos que devem ser pagos neste mês e nos próximos, além dos valores a receber.

4 – Mantenha os documentos dos pacientes organizados

Encontre um local específico para guardar tudo. Depois, basta arrumar os documentos por paciente e utilizar pastas específicas para cada um. Assim, na hora da consulta, você não perde tempo procurando no meio de toda a papelada. O ASB moderninho também pode fazer essa organização online.

5 – Crie respostas automáticas nas redes sociais

Quando um paciente entrar em contato através do perfil do consultório no Facebook, receberá uma resposta imediatamente. A mensagem padrão pode ser um aviso de que você responderá logo, junto ao telefone da recepção. Só não se esqueça de responder as mensagens adequadamente assim que der.

Mais no Blog Curso ASB

Conhece mais dicas que podem facilitar a vida no trabalho do Auxiliar em Saúde Bucal? Se sim, conte nos comentários. No nosso blog, também tem uma série de posts com sugestões bacanas de como o ASB pode administrar melhor o seu tempo no dia a dia. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​