Seja bem vindo ao nosso Blog!

O segredo para o ASB não se perder nas tarefas do dia a dia está neste post

A agenda do dentista, o estoque, as contas, os equipamentos e instrumentos odontológicos… Tudo isso (e muito mais) é responsabilidade do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). Por isso, para não se perder nas tarefas do dia a dia, é preciso ser organizado!

No post desta segunda-feira, aprenda como gerenciar melhor as atividades com a ajuda de uma lista de afazeres poderosa! Por meio dela, a sua rotina no consultório odontológico pode ficar muito mais produtiva e prazerosa. Pronto para começar?

A lista que vai ajudar você a não se perder nas tarefas

1 – A primeira etapa é escolher o meio utilizado para fazer sua lista. Tem gente que prefere usar caneta e papel e outras, aplicativos de celular. Escolha qual for a melhor opção para você e mãos à obra!

2 – O segundo passo é separar os afazeres por esferas: “Agenda”, “Estoque”, “Documentação”, “Contas”, “Esterilização” etc. Assim, você pode enxergar o todo e as partes.

3 – Agora, é preencher cada esfera com suas ações. Na esfera “Agenda”, por exemplo, você pode inserir “Marcar retornos”, “Confirmar consultas” e “Encaixar pacientes da lista de espera”. Dentro de cada esfera, priorize, obviamente, as atividades que têm mais urgência.

4 – Se você tem uma ação que envolve várias etapas, como a esterilização, divida-a. Assim, ficar mais fácil visualizar quanto falta para a conclusão. Quando você consegue visualizar o fim do seu dever, evita procrastinar pensando na dificuldade em executá-lo.

5 – Por fim, diariamente, seja no final ou no começo do dia, revise e atualize a sua lista.

Simples, prático e eficiente, não é mesmo?!

Mais no Blog Curso ASB

Gostou das dicas de hoje? Então, não espere 2020 para montar a sua lista e organizar a vida no trabalho! Para mais posts direcionados a auxiliares de dentista, acesse o nosso blog. Tem muito conteúdo bacana por lá! Até mais.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​