- Frequência
Anote quantos pacientes tinham marcados para cada dia e quantos realmente foram às consultas. Também veja quais cancelaram e quais simplesmente não apareceram. Muitas vezes, o paciente fica envergonhado em dizer que não quer remarcar a consulta e marca no impulso. Mas ao chegar em casa, percebe que foi mal atendido, amadurece a ideia e decide não vir. Saber quantos cancelaram e os motivos é importante para medir se o atendimento tem a ver com isso.
- Novos pacientes
Ter pacientes novos é muito bom, principalmente quando eles vêm por indicação. Mas a clínica ter apenas novos pacientes não é nada bom, significa que os pacientes já atendidos não voltam e é muito mais difícil fazer um paciente já atendido voltar…
- Orçamentos não fechados
Nem só o valor espanta um paciente fazendo orçamento. Se ele for mal atendido neste momento inicial, acreditará que o tratamento continuará durante os procedimento e não vai querer voltar. Este momento é bem importante focar em um bom atendimento, porque é o que pode ser determinante para o paciente fechar. Ele pode até não fazer aquele procedimento pelo valor, mas certamente se lembrará do consultório para outros tratamentos.
No consultório onde você trabalha há outras metas? Conta pra gente nos comentários!