Seja bem vindo ao nosso Blog!

Qual aparelho ortodôntico é melhor?

Com ferrinho, sem ferrinho, colorido, transparente, fixo, removível… são muitos os aparelhos ortodônticos disponíveis no mercado. Mas qual o aparelho ortodôntico é melhor para você? Trouxemos os tipos de aparelhos disponíveis e suas especialidades. 

Aparelho fixo: é o tipo mais comum de aparelho ortodôntico. O objetivo é que os fios, duros e fixos ao dente, façam que os dentes movam-se gradualmente até a posição correta. O lado positivo, é que por ser fixo, não depende tanto da colaboração do paciente para que o resultado seja conquistado. Mas, o lado negativo é que ele exige muito mais cuidado pela fragilidade e na higienização também. 

Aparelho móvel: é usado após o aparelho fixo, para contenção dos dentes, evitando que voltem para o lugar e o resultado do alinhamento, vá embora. Também é usado em crianças, substituindo o aparelho fixo. 

Lingual: voltado para a estética, é colocado atrás dos dentes e são indicados para casos simples, que são resolvidos em pouco tempo. 

Alinhadores: também estéticos, são móveis e invisíveis. São usados para casos de curta duração e permite que sejam retirados para comer ou escovar os dentes. 

Qual aparelho ortodôntico é melhor para você? 

Depende. Da questão financeira e da questão odontológica. Os alinhadores e linguais costumam ser mais caros que os aparelhos fixos, por exemplo. Os aparelhos fixos, costumam resolver problemas mais severos. O melhor é consultar um ortodontista, que indicará a melhor opção para você.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​