Seja bem vindo ao nosso Blog!

Lente de contato pode estragar os dentes?

Lente de contato pode estragar os dentes?

lente de contato embeleza o sorriso de vários famosos, como o do Neymar. Em alta na mídia, o procedimento tem sido muito procurado nos consultórios odontológicos. Mas será que essa é a solução mais saudável para quem quer dentes alinhados e brancos?

Neste post, descubra quais as vantagens e os riscos dessa técnica.

Lente de contato: vilã ou mocinha?

lente de contato dental imita, quase que com perfeição, o brilho e a textura dos dentes naturais. Em poucas consultas, você já pode ter um sorriso mais bonito.

Essa estrutura de porcelana, que é encaixada ao dente, dura de 10 a 15 anos e a durabilidade pode ser ainda maior dependendo dos cuidados que o paciente tem. Já o preço varia de R$ 1,5 mil a R$ 3,5 mil por dente.

Bem, mas é preciso dizer que, embora a lente de contato seja um dos caminhos mais rápidos para um belo sorriso, o procedimento não é indicado para todo mundo – especialmente para quem tem problemas mais graves, como grande perda de estrutura dental sadia, manchas acentuadas ou tratamento de canal.

Hoje, a odontologia tem disponível um leque de opções para deixar os dentes mais bonitos, cada uma delas tem uma indicação específica. Por isso, é função do dentista sempre prezar pela estrutura sadia e natural do sorriso, oferecendo primeiro as opções mais conservadoras para o paciente.

Muita gente não sabe, mas, para colocar a lente de contato, é necessário fazer um desgaste prévio do dente para que a estrutura seja fixada. A ação exige muito cuidado!

Por isso, nós lembramos que, no caso de adultos, a ortodontia deve ser uma possibilidade a ser considerada, não só por alinhar os dentes, mas também por corrigir problemas na mordida. Junto com outros procedimentos, como o clareamento, ela pode trazer o tão sonhado sorriso impecável!

Mais no Blog Curso ASB

Quer conferir mais dicas sobre como ter um sorriso de tirar o fôlego? Então, não deixe de conferir os posts do nosso blog! Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​