Seja bem vindo ao nosso Blog!

Porque todo mundo deve estudar marketing – inclusive, o ASB

Porque todo mundo deve estudar marketing - inclusive, o ASB

“O consultório em que trabalho é pequeno. Não preciso me preocupar com marketing?!”. Aí é que você se engana. O marketing é considerado uma das profissões do futuro, especialmente por causa da internet. Não, não estamos dizendo que você, Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), deve trocar de ocupação do dia para a noite… A nossa sugestão, com este post, é que você expanda a sua carreira e olhe para o seu trabalho de uma nova forma depois de estudar marketing.

As razões para estudar marketing

Mas, afinal, o que é marketing? O Chartered Institute of Marketing, uma das maiores escolas sobre o ramo da Grã- Bretanha, explica que o marketing é “identificar, antecipar e satisfazer as necessidades do cliente de forma lucrativa”. Ou seja, o foco é no cliente. Sem ele, o consultório odontológico não funciona, certo?!

Certo. E na prática? Para quê o marketing serve? Ele pode ajudar a atrair pacientes para onde você trabalha como auxiliar de dentista. Pode ajudar, ainda, a fidelizá-los – o que é importantíssimo para o estabelecimento, especialmente se ele é de porte pequeno, né?!

E, olhe, com muito bom senso, você pode cuidar do marketing do consultório odontológico sem gastar, se for o caso. Um dos métodos é usando as redes sociais. Aqui no blog, nós já demos dicas práticas para quem é Auxiliar em Saúde Bucal e tem a missão de cuidar do Facebook da empresa. Você conhece alguém que não está na internet? Então!

Agora, se o consultório em que você trabalha tiver condições de investir dinheiro, ótimo. O importante é sempre encarar o marketing como um investimento que pode trazer um retorno superpositivo financeiramente para a sua empresa – nunca pense que ele é um gasto supérfluo.

Além do mais, estudar marketing também pode alavancar a sua carreira. Já ouviu falar em marketing pessoal? É, em resumo, como você vende a sua imagem para os outros. Quando bem empregado, ele pode ajudar você a ir ainda mais longe. Basta saber destacar positivamente o seu valor ao mercado de trabalho, que fica mais competitivo a cada dia.

E não tem desculpa, viu? Na internet, em muito curso bacana sobre marketing que é de graça ou tem um custo bem acessível. Lembre-se que, em um ambiente profissional cada vez mais concorrido, leva vantagem que está bem preparado e tem uma visão mais ampla do negócio.

Mais no Blog Curso ASB

Gostou deste post e quer saber mais sobre marketing? Então, continue no nosso blog para conferir as dicas para auxiliares de dentista. Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​