Seja bem vindo ao nosso Blog!

Tenho mesmo que escovar os dentes antes de dormir?

Tenho mesmo que escovar os dentes antes de dormir?

Que atire a primeira pedra quem nunca deixou de escovar os dentes antes de dormir! Por preguiça ou qualquer outro motivo, em pelo menos algum dia na vida da gente, já deixamos a higiene bucal de lado.

A atitude pode parecer inofensiva, mas, na verdade, é um erro grave. A escovação noturna, de acordo com os dentistas, é, sem dúvidas, a mais importante do dia todo.

Isso porque, durante o sono, há uma redução na quantidade de saliva. A boca se torna, assim, um ambiente extremamente favorável para o desenvolvimento de bactérias.

Elas, por sua vez, contribuem para o surgimento de uma série de doenças bucais. Entre as principais, estão a cárie e a gengivite, que é a inflamação da gengiva.

Por isso, é tão importante, todos os dias, escovar os dentes antes de dormir! Entenda que este tempo é dedicado a saúde, para cuidar de você!

Como escovar os dentes

De acordo com a Colgate, o ideal é escovar os dentes com movimentos suaves e curtos, com especial atenção para a margem gengival, para os dentes posteriores, difíceis de alcançar e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas. Concentre-se na limpeza de cada setor da boca, da seguinte maneira:

  • Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, dos inferiores;
  • Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores;
  • Em seguida, escove as superfícies de mastigação;
  • Para ter hálito puro, escove também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.
Segure a escova em um ângulo de 45 graus Com suaves movimentos circulares, escove a face voltada para a bochecha e a face interna dos dentes Com movimentos suaves, escove também a língua para remover bactérias
Segure a escova em um ângulo de 45 graus e escove com movimentos que vão da gengiva à ponta dos dentes. Com suaves movimentos circulares, escove a face voltada para a bochecha e a face interna dos dentes, e a superfície usada para mastigar. Com movimentos suaves, escove também a língua para remover bactérias e purificar o hálito.

Mais no Blog Curso ASB

Quer saber mais dicas para manter a saúde bucal? Continue de olho aqui no blog. Tem post novo toda sexta-feira!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​