Seja bem vindo ao nosso Blog!

A mastigação muda com aparelho fixo?

A mastigação muda com aparelho fixo?

Quem coloca aparelho fixo logo fica preocupado com uma série de coisas, especialmente com relação à alimentação. Será que a mastigação muda? Posso comer de tudo? No post desta sexta-feira, a gente fala mais sobre o assunto.

Antes de tudo, respondendo à pergunta do título: sim, a mastigação muda!

De que forma a mastigação muda?

Para explicar o que muda, pense, por exemplo, em outros tipos de aparelhos: uma televisão e um celular. Para que eles funcionem, todas as peças precisam estar nos seus lugares corretos, certo?

O mesmo acontece com o aparelho fixo. Ele deve permanecer íntegro para que o funcionamento seja perfeito. E, para tanto, é preciso cuidar melhor da mastigação.

Enquanto estiver fazendo o tratamento ortodôntico, evite morder alimentos. Prefira cortá-los em pequenos pedaços. Comidas mais fibrosas também são um problema. O ato de rasgar com os dentes pode fazer uma pecinha soltar.

Mas os verdadeiros vilões são os alimentos crocantes. Eles, não têm jeito, melhor evitar.

Independentemente da textura, procure mastigar com calma e com cuidado, utilizando os dois lados da boca. Dessa forma, você contribui para uma melhor digestão e para a integridade do aparelho fixo.⠀

Lembre-se que o sucesso do tratamento depende da sua dedicação! Qualquer dúvida sobre alimentação e processos relacionados, procure o seu ortodontista.⠀

Mais no Blog Curso ASB

À procura de mais publicações sobre saúde bucal? Fique de olho no nosso blog! Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​