Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quais as principais causas dos dentes manchados?

Quais as principais causas dos dentes manchados?

De repente, você olha bem no espelho e repara nos seus dentes manchados. Se você não tem ideia do que possa ter acontecido, continue lendo este post. Nós listamos as principais causas de manchas nos dentes e o que fazer.

O que eu fiz para merecer dentes manchados?

As manchas podem acontecer por uma série de motivos. Há casos em que, sim, é possível removê-las. Em outros, no entanto, é preciso abrir mão de soluções estéticas para que o sorriso não seja prejudicado.

Como existem inúmeras razões, cada caso precisa ser avaliado isoladamente, levando em consideração o histórico do paciente. Somente assim é possível determinar qual a melhor forma de tratá-las.

Bem, vamos, então, às causas mais frequentes:

Traumas em dentes de leite: eles podem afetar os dentes permanentes, ainda durante a formação deles dentro do osso;
Cáries: por causa delas, podem aparecer desde manchas brancas (quando ela no início) até acastanhadas;
Consumo de flúor durante a formação dos dentes: por isso, é importante usar cremes dentais sem flúor enquanto a criança ainda não sabe cuspir.⠀
Nicotina e pigmentos alimentícios: além do cigarro, substâncias presentes no refrigerante, no café e em alimentos industrializados podem causar manchas externas. A boa notícia é que elas podem ser removidas pelo seu dentista em uma profilaxia dentária (a famosa limpeza no consultório odontológico). ⠀

Mais uma vez reforçamos: em qualquer um dos casos, é importante procurar um dentista para que ele avalie o caso e determine a melhor forma de cuidar dos dentes manchados.

Mais no Blog Curso ASB

Gostou deste post? Toda sexta-feira, tem artigo sobre saúde bucal aqui no blog para que você mantenha o seu sorriso bonito e saudável. Continue de olho e até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​