A agenda do dentista, o estoque, as contas, os equipamentos e instrumentos odontológicos… Tudo isso (e muito mais) é responsabilidade do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). Por isso, para não se perder nas tarefas do dia a dia, é preciso ser organizado! Neste post, aprenda como gerenciar melhor as atividades com a ajuda de
listas. Por meio delas, a sua rotina no consultório odontológico pode ficar muito mais
produtiva e prazerosa. Pronto para começar?
5 passos para fazer suas listas
1 – A primeira etapa é escolher o meio utilizado para fazer sua lista. Tem gente que prefere usar caneta e papel e outras, aplicativos de celular. Escolha qual for a melhor opção para você e mãos à obra!
2 – O segundo passo é separar os afazeres por esferas: “Agenda”, “Estoque”, “Documentação”, “Contas”, “Esterilização” etc. Assim, você pode enxergar o todo e as partes.
3 – Agora, é preencher cada esfera com suas ações. Na esfera “Agenda”, por exemplo, você pode inserir “Marcar retornos”, “Confirmar consultas” e “Encaixar pacientes da lista de espera”. Dentro de cada esfera, priorize, obviamente, as atividades que têm mais urgência.
4 – Se você tem uma ação que envolve várias etapas, como a esterilização, divida-a. Assim, ficar mais fácil visualizar quanto falta para a conclusão. Quando você consegue visualizar o fim do seu dever, evita procrastinar pensando na dificuldade em executá-lo.
5 – Por fim, diariamente, seja no final ou no começo do dia, revise e atualize a sua lista.
Simples, prático e eficiente, não é mesmo?!
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Gostou das dicas de hoje? Então, não espere 2022 para montar a suas
listas e organizar a vida no trabalho! Para mais posts direcionados a auxiliares de dentista,
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