Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como ter uma boa aparência profissional sendo ASB

Como ter uma boa aparência profissional sendo ASB

Um Auxiliar em Saúde Bucal com boa aparência profissional promove a confiança do paciente no consultório odontológico e melhora a experiência dele. No livro “Fundamentos essenciais para TSB e ASB“, os autores elencam três aspectos essenciais para isso: boa saúde, boa aparência e vestimenta apropriada. O post desta segunda-feira é sobre esses três tópicos.

Como ter uma boa aparência profissional

  • Boa saúde

Para ter uma boa saúde, o auxiliar de dentista deve descansar adequadamente. Também é importante ter uma alimentação balanceada e fazer exercícios para manter corpo e mente saudáveis. A assistência odontológica é uma profissão fisicamente exigente, lembre-se disso!

  • Boa aparência

Quanto à boa aparência, o cabelo do Auxiliar em Saúde Bucal deve estar arrumando e longe do rosto. Já as unhas precisam ser mantidas limpas e curtas. O limite deve ser o dedo, já que o comprimento muito exagerado pode causar cortes nas luvas. Unhas artificiais são contraindicadas porque podem abrigar bactérias, facilitando a contaminação de objetos e pacientes.

A boa aparência ainda inclui higiene pessoal. Além do banho diário, o ASB deve usar desodorante e ter uma boa higiene bucal. Perfumes e colônias são dispensáveis porque o profissional trabalha muito perto do paciente e dos colegas, que podem ter alergia ou se irritar com o aroma.

Ainda falando em cheiro, o consumo de qualquer produto com tabaco é indesejável. O odor do cigarro permanece no cabelo e nas roupas. Chega a ser ofensivo em um ambiente que propaga a saúde.

  • Vestimenta apropriada

O auxiliar de dentista deve usar roupas apropriadas para o cargo que exerce. Independentemente do modelo, o ideal é que a vestimenta esteja limpa, sem amasso e em acordo com as peças íntimas. Maquiagens e joias em excesso não são consideradas adequadas em uma boa aparência profissional, especialmente por causa do controle de infecção.

Nunca se esqueça que a forma como você se apresenta aos olhos dos outros costuma ser a primeira forma de contato e pode passar muitas impressões, tanto boas quanto ruins!

Mais no Blog Curso ASB

Gostou deste post? Então, não deixe de conferir os outros no nosso blog sobre a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​