Seja bem vindo ao nosso Blog!

ASB: Como pedir demissão sem fechar as portas

ASB: Como pedir demissão sem fechar as portas

A hora de pedir demissão pode chegar para o Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). E manter o profissionalismo nesse momento é preciso para você deixar as portas abertas e não manchar a sua reputação! É sobre isso que a gente fala no post desta segunda-feira.

Como pedir demissão

Se a empresa tiver um manual do funcionário com instruções sobre pedir demissão, siga os procedimentos. Deixe que seu empregador saiba diretamente de você sobre a intenção e nunca através de outro colega.

Procure comunicá-lo duas semanas antes da decisão. Se for requisitado, ajude a selecionar e treinar o ASB substituto.

Até o fim, dê o seu melhor. Os funcionários que se descuidam nos últimos devem esperar avaliações negativas. Comprometa-se a deixar o seu trabalho com honra e dignidade! Afinal, a última impressão dificilmente é esquecida.

Veja abaixo algumas dicas importantes:

  • Dê a notícia da demissão adequadamente ao empregador;
  • Saia do seu emprego de maneira positiva, sem dar abertura para rancores ou frustações;
  • Não prejudique sua relação de trabalho com fofoca e outros comentários ruins sobre colegas;
  • Evite procurar um novo trabalho durante sua jornada atual;
  • Não se descuide das suas tarefas quando estiver para sair;
  • Se for possível, encontre e prepare seu sucessor.

 

Se você for demitido pelo seu empregador, fique atento aos termos do contrato e também aos direitos que você tem em caso de demissão sem justa causa.

De qualquer forma, mantenha bons laços

Profissionais da Odontologia costumam se conhecer. Os dentistas, principalmente, interagem socialmente e profissionalmente entre si. Eles formam conexões por meio das universidades, conselhos, atividades sociais…

Por isso, pedindo demissão ou sendo demitido, mantenha um bom relacionamento com todos do trabalho. No futuro, eles podem ser valiosos e ajudar na conquista de um emprego.

Ao longo da sua carreira (e na vida em geral, não é?), você vai encontrar pessoas que vão entrar e sair e entrar na sua vida mais uma vez. Nunca deixe que palavras de ódio ou condutas não profissionais estraguem tudo!

Mais no Blog Curso ASB

E aí, gostou deste post sobre pedir demissão? Então, continue com a gente aqui no blog. Tem muito conteúdo para quem é Auxiliar em Saúde Bucal. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​