Seja bem vindo ao nosso Blog!

4 maiores erros na carreira de auxiliar de dentista que você pode evitar

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Já sabemos que a carreira de Auxiliar de Dentista é uma das que mais se valorizaram nos últimos anos. Após a regulamentação, ocorrida em 2009, os profissionais passaram a se preparar melhor, serem mais reconhecidos e, em muitos casos, mais bem pagos também.

Porém, em um mercado com a demanda alta a procura tende a aumentar, principalmente por conta da atual taxa de desemprego no País. Por isso, então, o profissional deve atentar-se aos erros mais comuns que devem ser evitados para seguir com uma carreira de Auxiliar de Dentista mais promissora.

No texto a seguir, veremos alguns erros básicos que todo profissional que atua como Auxiliar de Dentista deve evitar. Leia com atenção e evite problemas e contratempos em sua carreira!

Profissional desatento, não!

Um erro grave, e muito comum, diga-se de passagem, do profissional que adentra à carreira de Auxiliar de Dentista é não estar atento a tudo o que o dentista ou cirurgião pede. Em toda profissão, é comum que o profissional se desanime e até perca o foco, mas é importante ressaltar que isso não deve se tornar algo recorrente. A falta de foco pode jogar contra a sua carreira de Auxiliar de Dentista e a credibilidade do consultório pode ir por água abaixo.

Se o profissional estiver desatento, a consulta acaba sendo mais demorada e menos agradável. Neste caso, o paciente pode sentir dor e ter a sua relação desgastada, optando por outro consultório na próxima vez que precisar visitar o dentista. Mantenha o foco sempre para entregar o seu trabalho com qualidade. Desligue o celular e preste muita atenção no que o dentista lhe solicitar.

Não fazer o curso de ASB

Após a regulamentação, vários profissionais optam por se especializar. Porém, a demanda no mercado ainda é grande. Profissionais “acomodados”, que não querem fazer o curso, acabam ficando para trás, perdendo oportunidades e sendo desvalorizados.

Fazer o curso de Auxiliar de Saúde Bucal pode ser o trampolim que a carreira de Auxiliar de Dentista precisa. Para se valorizar, lutar por maiores salários e mais credibilidade.

Falta de higiene é extremamente prejudicial para a carreira de auxiliar de dentista

O Auxiliar de Dentista é um profissional que deve primar pela higiene, a sua, a do consultório ou clínica e a do seu serviço. Os equipamentos de higiene são obrigatórios e nunca opcionais. Luvas, máscaras e óculos de proteção devem ser itens do seu dia a dia, fundamentais para não oferecer perigo para o paciente e até para você mesmo.

Os instrumentos também devem ser higienizados com frequência a cada novo atendimento. Limpe e esterilize-os sempre, para cada novo paciente.

Não conferir as fichas dos pacientes

Os pacientes nunca, em hipótese alguma, devem ser confundidos. Por isso, apesar de parecer óbvio, é importante alertar o profissional que atua na carreira de Auxiliar de Dentista para que ele sempre cheque as fichas dos pacientes.  Antes de cada atendimento, é importante que o profissional verifique o que o paciente precisa, até para agilizar o atendimento e o bom funcionamento do consultório.

Agora que você já conhece os 4 maiores erros cometidos pela Auxiliar de Dentista, também já sabe como evitar! Navegue por nosso blog e confira quais as principais qualidade que um bom profissional deve ter para obter sucesso na carreira de Auxiliar de Dentista!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​