Seja bem vindo ao nosso Blog!

Com o curso online de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) posso trabalhar em quais clínicas odontológicas?

Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Sempre que alguém pretende fazer um curso (especialmente online), surge a dúvida: onde poderei exercer essa profissão? No caso do curso online de Auxiliar de Saúde Bucal, não é diferente.

O curso online de Auxiliar de Saúde Bucal permite que o seu estudante, com ou sem experiência no mercado odontológico, possa ingressar em diversas oportunidades de emprego dentro desse setor. Quer saber quais são? Confira abaixo!

O curso online de Auxiliar de Saúde Bucal permite que o estudante alcance todo o mercado de trabalho particular

A pergunta do título desse artigo pode ser respondida de maneira muito simples: praticamente todas as clínicas odontológicas do país podem contar com um Auxiliar de Saúde Bucal. Se você tiver feito um bom curso online de Auxiliar de Saúde Bucal, provavelmente seu currículo será bem aceito em qualquer clínica odontológica do país.

E por que isso acontece? Porque o Auxiliar de Saúde Bucal é um dos profissionais mais versáteis e necessários em uma clínica de odontologia.

Ao fazer o curso online de Auxiliar de Saúde Bucal, o amigo leitor perceberá que o profissional ASB é muito requisitado e importante dentro de uma clínica odontológica ao assumir diferentes funções durante os procedimentos cirúrgicos:

  • Controle de infecção;
  • Preparação da sala de procedimento;
  • Auxiliar e instrumentar os odontologistas;
  • Manipular materiais odontológicos.

Como deu para ver, são ações e funções que são necessárias em todos os tipos de clínicas odontológicas pelo país. Assim, um Auxiliar de Saúde Bucal possui vaga em qualquer lugar, desde que mostre sua competência.

Além disso, um ASB pode realizar pequenos procedimentos e atendimentos simples, permitindo que os cirurgiões-dentistas da clínica possam se focar em casos mais específicos. Assim, Auxiliares de Saúde Bucal são necessários para cuidar do grande fluxo de clientes para procedimentos simples, garantindo o lucro da clínica e permitindo que os dentistas não fiquem sobrecarregados.

Assim, a presença de ASBs em equipes de saúde visa aumentar a eficiência do trabalho e o rendimento da equipe, além de otimizar o tempo dos procedimentos, diminuir o custo operacional de cada procedimento e diminuir o risto de contaminações nessas clínicas.

No setor público também há vagas!

Não é só no mercado particular que existem vagas para Auxiliares de Saúde Bucal. A administração pública também costuma valorizar esse tipo de profissional, sabia?

Como já mencionamos acima, o ASB é muito valorizado por ser capaz de lidar com a maioria dos casos de atendimento odontológico no país. Dessa forma, ele se torna um curinga numa clínica: tanto pode ajudar a desafogar o excesso de trabalho dos dentistas, como ainda os auxilia nos seus procedimentos.

Segundo o Ministério Público, existem dois tipos possíveis de equipes de saúde bucal (ou seja, equipes que possam atuar em procedimentos odontológicos). Os dois tipos contam com a presença de um Auxiliar de Saúde Bucal, garantindo que todas as ações públicas de odontologia terão um profissional desse tipo, aumentando as vagas de trabalho e oportunidades de Auxiliares de Saúde Bucal recém-formados. Essa é a oportunidade perfeita para investir em um curso online de Auxiliar de Saúde Bucal.

Por isso, se você estava pensando na oportunidade de saltar de uma profissão administrativa para ASB, o curso online de Auxiliar de Saúde Bucal pode ser uma boa alternativa pra você. E aí, pronto para tentar?

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​