Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 motivos para contratar um ASB recém-formado

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Um auxiliar de saúde bucal mais experiente ou um recém formado? Muitos dentistas enfrentam essa dúvida na hora de contratar.

A reclamação comum entre os jovens que não conseguem colocação no mercado de trabalho é que os contratantes exigem experiência para a contratação. E como estão em busca do primeiro emprego, ainda não contam com este pré-requisito do mundo profissional. Não é a toa que os índices de desemprego são maiores entre os jovens de 15 a 24 anos. Nesta idade, o índice de desemprego é três vezes maior do que entre os adultos.

Se a reclamação dos jovens é a falta de experiência, por outro lado a queixa dos contratantes é a baixa autoestima dos jovens – que acham que não são capazes de concorrer com os demais pelas vagas de trabalho – além da falta de qualificação profissional.

Já citamos aqui em nosso blog a possibilidade dos jovens se inserirem no mercado de trabalho por meio de cursos de formação profissional, pois estes preparam o aluno para vagas específicas e que necessitam de trabalhadores. Uma das possibilidades é a realização de um curso de formação de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB).

Mas porque os dentistas ou clínicas odontológicas irão contratar um ASB recém-formado, em vez de um que já conta com experiência e já saberá muito sobre a atividade profissional? Neste artigo elencamos alguns motivos:

1. Conhecimentos ‘fresquinhos’

O ASB recém-formado acabou de concluir o seu curso de formação de Auxiliar de Saúde Bucal, portanto acabou de adquirir novos conhecimentos. Conhecimentos que estarão ‘fresquinhos’ em sua memória.

No curso de formação, ele aprendeu sobre todos os aspectos de sua nova profissão no mercado de trabalho, onde inicia e onde finaliza a sua atuação no consultório odontológico. Ele ainda adquiriu conhecimentos sobre a anatomia bucal, sobre urgências e emergências e os aspectos éticos da sua profissão.

Alguns dentistas ainda podem ter um certo receio de contratar outros profissionais da odontologia para exercer atividades em suas empresas, mas tais funções surgiram para facilitar o trabalho do profissional graduado e otimizar o atendimento junto aos pacientes.

Além disso, o ASB recém-formado conta com a certificação adequada para exercer legalmente a sua atividade, com certificado e carteira profissional junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO) de seu estado de atuação.

2. ASB recém-formado estará ávido por aprender

Além de contar com os conhecimentos repassados por professores e tutores dos cursos de formação profissional, o ASB recém-formado estará ávido por obter mais conhecimento junto à sua equipe odontológica, e, principalmente, junto ao cirurgião dentista.

Um profissional que acabou por entrar no mercado de trabalho certamente pretende atuar da melhor maneira possível. E para isso quer contar com informações privilegiadas provenientes do cirurgião-dentista.

3. Dentista ensinará da sua forma

Com um ASB recém-formado ávido em aprender, o dentista lhe ensinará a forma que ele costuma atuar em sua clínica ou consultório odontológico. Desta maneira o seu colaborador atuará em consonância com a sua equipe, otimizando os serviços prestados junto ao paciente.

Este sincronismo será benéfico não somente ao cirurgião-dentista, mas também aos pacientes atendidos, que, com certeza, perceberão as atividades em conjunto.

Viu só como a contratação de um ASB recém-formado pode valer a pena em seu consultório ou clínica odontológica? Fique atento, pois pode ter um profissional aguardando essa oportunidade para atuar da melhor maneira possível e ajudar seu empreendimento a se destacar. Saiba mais em nosso blog.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​