Seja bem vindo ao nosso Blog!

Primeiro emprego? É possível iniciar na carreira odontológica como Curso ASB

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

primeiro emprego

Se a busca por uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada, a busca pelo primeiro emprego está mais ainda. Os jovens que o digam. Pesquisa realizada em outubro de 2016 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que enquanto o índice de pessoas desempregadas estava em 11,8%, o desemprego entre os jovens chegava a 27,7%.

Além do cenário econômico, os motivos do alto índice de desemprego entre os jovens estariam a falta de experiência no mercado de trabalho e a falta de maturidade. A falta de capacitações também pode ser apontada como uma das causas.

E para quem está em busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, não dá para ficar esperando por uma melhora na economia. Os demais fatores é que podem ser alterados para facilitar a busca pelo primeiro emprego.

Neste artigo vamos mostrar que é possível melhorar as chances e facilitar a busca pelo primeiro emprego. E isso em um mercado qualificado, que é o da odontologia. Veja como realizar um Curso ASB de Auxiliar de Saúde Bucal pode te ajudar:

Qualificação com o Curso ASB pode garantir o seu primeiro emprego

Lembra que citamos alguns dos fatores que prejudicam os jovens e os afastam do mercado de trabalho? A falta de experiência no mercado de trabalho, a falta de maturidade e a falta de capacitações. O curso ASB pode transformar todas estas desvantagens em vantagens.

A primeira delas é que o Curso ASB irá transformar o jovem sem qualificação em um jovem capacitado para uma vaga específica do mercado de trabalho. Já destacamos aqui em nosso blog a vantagem dos cursos de formação profissional, que é onde o Curso ASB se enquadra. Eles preparam as pessoas para uma posição necessária do mercado.

Temos que destacar ainda que o Brasil é o país que mais concentra cirurgiões dentistas em todo o mundo, e o número de Auxiliares de Saúde Bucal não está acompanhando o número de profissionais graduados na Odontologia. Ou seja: há vagas para o ASB.

Outra vantagem é que o curso ASB pode ser feito em um período curto de tempo. Podendo ser finalizado em seis meses. Em seis meses o jovem pode estar qualificado para enfrentar o mercado de trabalho.

Busca por qualificação demostra maturidade

A falta de maturidade dos jovens apontada pelos contratantes para justificar a não contratação, também pode ser revertida com a procura por uma qualificação para formação profissional. A busca pelo Curso ASB pode ser vista como a vontade de entrar em um mercado de trabalho e em uma área tão concorrida, como é a Odontologia.

Aproveitamento de estágio para garantir experiência

O Curso ASB conta com a obrigatoriedade da realização de um estágio supervisionado. No estágio, o jovem irá garantir experiência para entrar e enfrentar o mercado de trabalho profissional.

Por isso, a dica para o jovem em busca do primeiro emprego é aproveitar essa experiência, além de tirar o máximo de conhecimento do cirurgião-dentista que oportunizar o estágio. Já que esta poderá ser a porta de entrada para o mercado de trabalho.

Muitos Auxiliares de Saúde Bucal garantem o primeiro emprego na mesma clínica ou consultório do estágio que realizaram o estágio supervisionado com o Curso ASB. Em sua atuação, com maturidade, eles mostraram como um ASB facilita e otimiza o trabalho dos dentistas.

E você, também quer garantir o primeiro emprego na área da Odontologia e com qualificação? Corra procurar o Curso ASB ideal para você. Nós podemos te ajudar! Acesse o nosso blog e confira:

 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​