Seja bem vindo ao nosso Blog!

Aparelho móvel personalizado é uma boa para crianças

Você sabia que o aparelho móvel reorganiza a mastigação, a respiração e a fala? Ele também ajuda a desencavalar os dentes e a tratar a mordida cruzada. Mas esse tratamento odontológico – que é muito indicado para crianças – exige a colaboração do paciente. Com um aparelho móvel personalizado, o processo pode ficar mais fácil e divertido!

Aparelho móvel personalizado? Isso mesmo! Ele pode ser confeccionado do jeitinho que o pequeno imaginou: colorido, com glitter, com personagens infantis e outros desenhos e até mesmo com o próprio nome. Dá, ainda, para colocar o escudo do time de futebol do coração! É de deixar muito marmanjo com inveja, não é?

Para os papais que ainda têm dúvidas, o aparelho móvel usa o céu da boca e as gengivas como apoio; e ele pode, sim, ser usado durante a dentição de leite. É até melhor porque, nesse período, as necessidades do paciente são menores e os resultados são melhores.

Sem contar que o aparelho móvel personalizado é uma maneira mais animada de cuidar da saúde bucal sem dor e sem riscos para raízes e ossos.

Só para crianças? 🙁

A fase ideal para usar aparelho móvel é mesmo a infância, mas problemas funcionais e suas consequências morfológicas também podem ser diagnosticados em adultos.

E por que, mesmo depois de grande, não ter um aparelho móvel personalizado para chamar de seu? Deixe a vergonha de lado e não passe vontade!

Xô, medo de dentista!

O aparelho móvel personalizado é só um dos diferentes jeitos de atrair crianças aos consultórios odontológicos e de afastar de vez o medo de dentista.

É importante que os pais e os profissionais de saúde bucal sempre reforcem aos pequenos que arrumar os dentinhos não é só questão de aparência, mas também de bem-estar! Ainda é recomendado ensinar e monitorar, todos os dias, a limpeza correta dos dentes e do aparelho móvel para um tratamento mais eficiente.

Se o problema do seu filho não pode ser resolvido com aparelho móvel, não se preocupe. Aqui no nosso blog também falamos sobre o uso do aparelho fixo. Não deixe de ler!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​