Seja bem vindo ao nosso Blog!

Estou velha para fazer o Curso ASB?

“Sempre trabalhei como Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e, hoje, já não trabalho mais. Queria muito fazer o curso, mas acho que já estou velha para fazê-lo, com 38 anos”. Recebemos, neste mês, a mensagem da Leandra Nunes na página do Curso ASB no Facebook. O que temos a dizer é: não, é claro que você não está velha para fazer o Curso ASB!!

Teoria + prática

No caso da Leandra, as aulas teóricas do curso somam com a experiência prática. É uma equação em que o resultado só pode ser o sucesso. Além do mais, o Curso ASB permitiria a ela trabalhar de forma legal, longe da dor de cabeça que é atuar na informalidade.

Com o Curso ASB, é possível obter a certificação e também o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Ele é ainda uma oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho ou mudar de carreira. São bons motivos para não se sentir velha para fazer o Curso ASB, não acha?

Por que nunca é tarde?

Nós sabemos que concluir o ensino médio, entrar na faculdade (ou em um curso profissionalizante) e dar início a uma carreira é o sonho de muitas pessoas. Sabemos ainda que nem sempre é possível seguir essa ordem. Por isso, muita gente que tem 30 anos ou mais tem dúvidas se deve investir de novo nos estudos.

A nossa dica é: se jogue! Depois dos 30, a maturidade é outra. O estudante mais velho, geralmente, pensa duas vezes antes de faltar e leva as aulas muito mais a sério, principalmente se há um investimento financeiro.

Agora, se a sua desculpa é a falta de tempo, você precisa arrumar uma nova! Normalmente, os profissionais que, ao mesmo tempo, trabalham e estudam têm uma boa moral dentro da empresa. Afinal, administrar carreira, estudos e família mostra que você é bom em administrar tempo e rotina.

Sem contar que estudar, mesmo já trabalhando na área, pode render uma promoção ou, ainda, um aumento de salário. Nada mal, não é mesmo? Por fim, lembramos que o estudo estimula o seu cérebro e mantém você ocupado! Não deixe de conferir o nosso artigo sobre como ter uma rotina de estudos mais produtiva.

Viu só?! Listamos três boas razões para voltar a estudar. Por isso, nada de se sentir velho ou velha para fazer o Curso ASB. Se você ficou interessado em fazê-lo, no nosso blog, tiramos todas as suas dúvidas. E não se esqueça que nunca é tarde para ir atrás dos seus sonhos! 🙂

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​