Seja bem vindo ao nosso Blog!

Saúde bucal no carnaval: tudo o que preciso saber

Depois que o expediente terminar, nesta sexta-feira, muita gente só vai pensar em uma coisa: curtir o carnaval. Se você é do tipo que quer aproveitar todos os dias sem descanso, lembre-se que, mesmo na folia, é importante não descuidar da saúde bucal no carnaval.

Principalmente, claro, se você é um folião ou foliã que pretende beijar no feriadão!

Evite excessos

Aliás, a primeira dica nossa é – sem querer ser chato, mas já sendo – evite excessos. Através do beijo, dá para contrair herpes simples, mononucleose infecciosa, tuberculose, gripe, candidíase… Não tem muito o quê fazer além de dar uma maneirada, não é mesmo?!

Tenha água, frutas limpantes e gomas de mascar

Outra sugestão para cuidar da saúde bucal no carnaval é intercalar bebida alcoólica e água para evitar a desidratação e o mau hálito. Também não fique muito tempo sem comer – grandes períodos em jejum colaboram para que o cheiro ruim na boca apareça.

E, logo depois da alimentação, se não der tempo de escovar os dentes, opte por frutas “limpantes” – como maçã, goiaba e morango. Outra recomendação que pode ajudar na falta de uma escova são as gomas de mascar sem açúcar – elas disfarçam o mau hálito e neutralizam o pH da boca.

Passe protetor labial

Se a festa é na rua, invista na proteção contra o sol. Na hora de passar protetor solar, não esqueça de dar atenção aos lábios para garantir a saúde bucal no carnaval. Escolha um protetor solar labial que seja específico para a área. O câncer de boca pode ser provocado pela exposição frequente ao sol forte.

Não esqueça de, depois de voltar da rua, hidratar bem a região labial.

Fique longe das drogas 

Por último, lembramos que drogas inalantes, como o lança-perfume, prejudicam a sua saúde como um todo. Esses entorpecentes podem provocar queimaduras na boca, desgastar o esmalte dentário e causar muitos outros problemas graves, tipo uma parada cardíaca.

Anotou todas as nossas dicas? Então, agora, é só partir para a folia e curtir os dias de folga com a boca bem saudável. Aqui no blog, veja também cuidados com a saúde bucal durante o verão.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​