Seja bem vindo ao nosso Blog!

Os benefícios de ser um ASB regularizado

O curso para Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), a gente bem sabe, é profissionalizante. Depois de concluí-lo, você recebe a certificação e pode fazer o seu registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Aí, é só botar a mão na massa e aproveitar os benefícios de ser um ASB regularizado.

No post de hoje, então, vamos dar exemplos do porquê você deve investir em uma atividade legal.

De boa na fiscalização

Frequentemente, consultórios e clínicas odontológicas passam por uma fiscalização do CRO. Se você trabalha irregularmente como auxiliar de dentista, provavelmente não vai escapar de uma punição se for pego. E nem o seu chefe! Chato, né?! Você pode até mesmo perder o direito de exercer a função.

Em contrapartida, o profissional regular, que é devidamente registrado no CRO e no Conselho Federal de Odontologia (CFO), tem a proteção desses dois órgãos – que apoiam juridicamente e executivamente quem é registrado.

De boa no pagamento

Receber o piso salarial da categoria – um valor mínimo e específico que um determinado grupo de profissionais ganha – também é um dos benefícios de ser um ASB regularizado. Assim, patrão nenhum pode explorar você.

Sem contar que é muito mais fácil de ser valorizado no seu trabalho – leia-se ter um aumento salarial – se você investe na sua carreira, nos seus estudos.

De boa nos próximos empregos

De todos os benefícios de ser um ASB regularizado, um dos mais importantes é ter os seus direitos trabalhistas garantidos mesmo ao ficar desemprego. Ter a profissão legalizada também permite que, na sua próxima entrevista de emprego, você comprove, com a sua carteira de trabalho, a sua experiência na área.

Se você trabalhava irregularmente como auxiliar de dentista, fica bem difícil explicar ao seu possível futuro empregador que você já trabalhou, sim, como ASB.

Então, não perca tempo e invista agora mesmo no Curso ASB, que é onde o seu sonho pode começar a se tornar realidade. No nosso blog, temos várias postagens sobre como a certificação funciona. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​