Seja bem vindo ao nosso Blog!

Posso fazer clareamento de aparelho? 

Ter um sorriso mais bonito é o objetivo de muita gente que procura um consultório odontológico. Uns querem corrigir os dentes desalinhados e outros, deixá-los mais branquinhos. Também tem quem queira fazer os dois tratamentos ao mesmo tempo. Mas, afinal, o paciente pode ou não fazer clareamento de aparelho? A resposta é: depende!

Depende do quê?

Do tipo de aparelho.

Se você usa o modelo fixo, os dentistas não recomendam fazer clareamento de aparelho. Isso porque as peças – os chamados bráquetes – cobrem uma parte do dente, o que pode atrapalhar todo o procedimento e manchar os seus dentes. Não precisamos falar mais nada, não é?

Agora, vem a notícia boa! Tem jeito de fazer clareamento de aparelho, sim! Com o aparelho lingual ou com os alinhadores estéticos é possível fazer as duas intervenções simultaneamente.

Aparelho lingual

O aparelho lingual é quando você não quer mesmo que as outras pessoas percebam o uso dele, já que os bráquetes ficam presos na parte interna do dente. Esse tipo consegue ser ainda mais discreto do que o aparelho de porcelana, que é transparente e colocado na parte frontal da arcada dentária.

Alinhadores estéticos

Os alinhadores estéticos, por sua vez, são uma tecnologia supermoderna que vem sendo usada na odontologia. Eles são bastante diferentes dos aparelhos que a gente está acostumado a ver por aí e oferecem um tratamento muito mais cômodo.

Ficou curioso? Nós damos mais detalhes: os alinhadores estéticos são placas transparentes – praticamente imperceptíveis – que podem ser removidas. Assim como outros aparelhos, eles têm o objetivo de fazer a  movimentação gradual dos dentes e funcionam muito bem.

Já pensou que maravilha poder remover o aparelho para tirar uma foto e depois colocá-lo de volta? Pois é!

Recomendação profissional

Independentemente de qual modelo faz os seus olhos brilharem mais, antes de tudo, consulte o seu dentista sobre quais tipos de aparelhos são indicados no seu caso. Também pergunte se você pode fazer clareamento – saiba que o procedimento não é indicado para todo mundo!

Por fim, óbvio, questione se no seu caso dá para fazer clareamento de aparelho. Tome a decisão só depois de ouvir o que o seu dentista de confiança tem a dizer, combinado?!

Aqui no nosso blog, já falamos bastante sobre clareamento dental. Apostamos que uma das suas principais dúvidas é se dói ou não. Acertamos? Então, não deixe de ler o nosso post sobre o assunto.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​