Seja bem vindo ao nosso Blog!

Meu certificado de ASB é falso? Veja como saber

Se você já pesquisou um pouco sobre a profissão de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), sabe que, para exercer a profissão, é necessário fazer um curso profissionalizante. Ele garante a você a certificação e a inscrição no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Mas como saber se você não caiu em uma furada e o seu certificado de ASB é falso?

Como descobrir a falsidade?

Primeiro de tudo, para saber se o seu certificado de ASB  não é falso, você deve fazer uma consulta no site do Conselho Federal de Odontologia. Faça uma pesquisa rápida e, se necessário, entre em contato com o CFO para saber se a instituição na qual você fez o curso é credenciada.

É importante lembrar que essa busca só pode ser feita através do CFO.

Quais os sinais de que meu certificado é falso?

A dificuldade na contratação pode ser um indicativo de que o seu certificado de ASB é falso. A gente sabe que, nos últimos anos, muitos trabalhadores brasileiros perderam os seus empregos e ainda enfrentam dificuldades para voltar ao mercado de trabalho.

Mas desconfie da validade do seu certificado de ASB se está praticamente impossível de arrumar uma vaga na área. Ultimamente, ainda mais depois da regulamentação da profissão, os dentistas têm optado por contratar Auxiliares de Saúde Bucal bem preparados.

Caso surja a desconfiança, vale a nossa dica do início do post: procure mais informações no principal órgão da odontologia.

Como escolher um bom curso de ASB?

Evite escolher o primeiro curso para Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) que aparecer por aí. Não sabe por onde começar a sua pesquisa? Nós já falamos aqui no blog sobre o assunto. Em resumo: liste todas as suas opções, verifique quais deles têm registro no CFO e leve em conta a estrutura do curso.

É claro que é fundamental que o curso que você escolheu caiba no seu bolso. Mas lembre-se sempre que a opção mais barata pode, às vezes, causar uma dor de cabeça sem tamanho!

Se o seu certificado de ASB é falso ou você está à procura de um bom curso profissionalizanto, reconhecimento pelo CFO e pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO), é hora de saber mais sobre o Curso ASB que oferecemos. Tire todas as suas dúvidas aqui no nosso blog mesmo e venha estudar com a gente! 🙂

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​