Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 profissionais que podem investir no curso de instrumentador

A especialização de Instrumentador Cirúrgico em Odontologia (ICO) pode ser feita por qualquer pessoa. Ela é mais recomendada, porém, para quem já trabalha na área da saúde. No post desta segunda-feira, listamos ao menos três profissionais que podem investir no curso de instrumentador para incrementar a sua formação.

Será que você está entre eles? Confira abaixo:

Auxiliar de Saúde Bucal (ASB)

Um dos profissionais que mais aposta na especialização de instrumentador cirúrgico é o Auxiliar de Saúde Bucal. Isso porque, no dia a dia, ele já está bem acostumado a trabalhar com o dentista e com a rotina em um consultório odontológico.

Com essa nova formação, o ASB consegue, além de adquirir novos conhecimento, avançar na carreira e ganhar mais.

Técnico de Saúde Bucal (TSB)

Assim como o Auxiliar de Saúde Bucal, o Técnico em Saúde Bucal também está entre o profissionais que podem investir no curso de instrumentador. A vivência com dentistas em clínicas e em consultórios conta pontos a favor do TSB, que encontra nessa especialização uma possibilidade de crescimento no ramo e de obter um salário maior.

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

Apesar de não ser tão comum assim, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem também podem buscar essa formação para migrar para a odontologia ou, ainda, para conseguir uma renda extra no final do mês. É comum que o instrumentador receba por cirurgia feita.

A aptidão que esses dois profissionais da saúde já possuem para realizar atividades nos centros cirúrgicos de hospitais contribui muito na hora de conquistar uma vaga como Instrumentador Cirúrgico em Odontologia.

Se você conhece outros profissionais que podem investir no curso de instrumentador também, conte para a gente nos comentários. E um recadinho para quem tem interesse em saber mais sobre essa especialização: há mais posts no nosso blog sobre a profissão. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​