Seja bem vindo ao nosso Blog!

Clareamento dental em idosos: pode ou não pode?

É normal que os nossos dentes fiquem mais amarelados com o passar dos anos. Não ter um sorriso branquinho, no entanto, pode deixar muita gente com a autoestima baixa. A boa notícia boa é que, atualmente, existem diferentes jeitos de clareá-lo. Mas e o clareamento dental em idosos? Pode ou não pode?

Clareamento dental em idosos pode, mas…

Pode, mas desde que a saúde bucal do paciente de idade mais avançada esteja em dia. Isso significa não ter gengivite ou doença periodontal, abrasão, erosão, cárie, tártaro, placa bacteriana ou retração gengival. Caso o idoso apresente um desses problemas, é preciso resolvê-lo antes de dar início ao tratamento.

Durante o clareamento dental, é importante que o paciente tome os cuidados necessários, como evitar comidas e bebidas com corantes, fazer a higiene bucal corretamente, ficar longe do cigarro, entre outros. Para saber mais do tratamento, o idoso deve procurar um dentista de confiança para que possa receber todas as orientações.

Quem não pode fazer clareamento dental?

Os dentistas não recomendam o clareamento dental em idosos em que têm próteses extensas, coroas, facetas e grandes restaurações – esses materiais, de acordo com os profissionais, não respondem ao tratamento.

O clareamento dental também não é indicado para crianças, adolescentes com menos de 15 anos, gestantes, lactantes, pessoas com irritação severa da gengiva ou com condições pré-cancerígenas.

Lembre-se sempre que é o seu dentista quem pode recomendar ou não um clareamento dental. É ele também que indica qual é o melhor tipo de tratamento para o seu caso. Não deixe de consultá-lo e jamais tente clarear os dentes em casa, comprando produtos na internet por conta ou fazendo misturas malucas.

E quem usa aparelho fixo pode fazer clareamento dental? Em outro post do blog, nós falamos sobre isso. Também temos um post especial sobre dorzinha ao clarear os dentes. Não deixe de conferir!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​