Seja bem vindo ao nosso Blog!

7 sinais de que você precisa de um ortodontista

Você já ouviu falar por aí que o seu sorriso é o seu cartão de visitas? Deve ser por isso que, cada vez mais, as pessoas têm procurado consultórios odontológicos em busca de dentes brancos e alinhados. E não é só pela estética: ter uma mordida correta garante qualidade de vida ao paciente. E você, sabe se precisa de um ortodontista?

7 sinais de que você precisa de um ortodontista

Se você apresenta algum dos 7 problemas abaixo, pode ser um forte candidato para um tratamento ortodôntico:

  1. Sobremordida ou mordida profunda — é quando os dentes de cima cobrem quase que totalmente os dentes de baixo, causando problemas mastigatórios.
  2. Mordida cruzada anterior —  é quando os dentes de cima não se encaixam com os dentes de baixo, projetando o queixo da pessoa para frente.
  3. Mordida cruzada — é quando um ou mais dentes de cima não se alinham com os de baixo, deixando o sorriso torto.
  4. Mordida aberta — é quando não há contato entre os dentes de cima e os de baixo nos momentos em que o paciente sorri ou morde.
  5. Desvio de linha mediana — é quando quando o centro da arcada dentária superior não está alinhado com o centro da arcada dentária inferior.
  6. Diastema — é um espaço extra que se forma entre um ou mais dentes. Lembra do sorriso da Madonna?
  7. Apinhamento — é quando existem dentes demais para uma arcada dentária pequena.

E aí, precisa de um ortodontista? Lembre-se que é apenas esse profissional quem pode determinar se você deve ou não fazer um tratamento ortodôntico.

Com a ajuda de instrumentos de diagnóstico – que incluem históricos médico e dentário completos, exame clínico, moldes de gesso dos dentes, fotografias e radiografias especiais – o ortodontista decide se a ortodontia é recomendável e, assim, desenvolve um plano de tratamento adequado para o seu caso.

Quer saber mais sobre os tratamentos ortodônticos que existem? Então, acesse o nosso blog!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​