Seja bem vindo ao nosso Blog!

Certificação de auxiliar de dentista: veja como conquistá-la

Para trabalhar legalmente como Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), é necessário ter certificação e registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Os dois asseguram que você receba o piso salarial da sua região e também os seus direitos, como a aposentadoria. Mas como conquistar a certificação de auxiliar de dentista?

Certificação de auxiliar de dentista: um sonho possível

É simples: fazendo um curso específico para formação de ASBs. Cuidado para não escolher o primeiro que aparecer por aí. É preciso pesquisar as opções que oferecem certificação e que são reconhecidas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Durante a sua pesquisa, você pode optar entre um curso presencial e um curso online – a certificação de auxiliar de dentista ofertada pelos dois têm a mesma validade, fique tranquilo! A Educação a Distância (EaD), entretanto, é uma opção muito proveitosa para quem quer trabalhar e, ao mesmo tempo, estudar.

Entre as vantagens da modalidade EaD, estão a economia de tempo e dinheiro e a flexibilidade de horário. Não tem desculpa, né?!

Depois de fazer a matrícula, é só “mergulhar de cabeça” no conteúdo. O curso online que oferecemos dura seis meses  – a metade do tempo de um curso presencial. Para conseguir a certificação de auxiliar de dentista, o aluno também precisa, obrigatoriamente, fazer um estágio com com 85 horas de duração.

Pronto! Depois dessas etapas, você conquista a certificação de auxiliar de dentista. Aí, é só fazer o registro no CRO e você já pode atuar em clínicas e consultórios odontológicos. É importante lembrar que o certificado também permite que o ASB preste concurso público para trabalhar em unidades de saúde.

Quer saber mais sobre a profissão de Auxiliar de Saúde Bucal? Então, acesse o nosso blog. Nós também temos um curso disponível que oferece, junto com a formação em ASB, a especialização em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia (ICO). Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​